Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Pião presente no Multidesportivo

Por Sporting CP
26 Jun, 2019

Demonstração contou com a participação de muitos jovens Leões

A Trompos Cometa esteve esta terça-feira no Multidesportivo do Estádio José Alvalade para uma demonstração de pião, tendo proporcionado uma tarde diferente às crianças – e não só – que tiveram a oportunidade de experimentar os truques e acrobacias.
 
Um grupo de campeões internacionais da modalidade, oriundos do México, demonstrou o seu valor e ensinou vários truques a jovens Sportinguistas que marcaram presença. Até Diego Cavinato, atleta de futsal do Sporting CP, fez questão de tentar a sua sorte.


 
"Já visitámos um grande número de escolas para ensinar este jogo tradicional aos mais novos. Somos um grupo de campeões com todo o empenho do mundo para ensinar. Estamos aqui com todo o prazer", começou por dizer Alberto Cornejo, um dos atletas, ao Jornal Sporting. "Tem sido fantástico. Os miúdos têm dado uma boa resposta, estão fascinados e vão praticando e aprendendo coisas novas", acrescentou.
 
Já Anahí Artigas, relações públicas da Trompos Cometa, mostrou-se grata pela oportunidade de poder fazer a demonstração nas instalações do Sporting CP. "É um jogo tradicional que, em tempos, se jogou bastante em Portugal. As crianças gostam muito, mas poucas conhecem o pião de plástico que permite fazer os truques que temos visto. (...) O objectivo é levar o jogo às famílias. Estamos maravilhados porque é espectacular vir a um Clube como o Sporting CP e poder demonstrar a tantas crianças esta modalidade", frisou.