Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Comité Olímpico de Portugal

Prata e bronze para Leões nos Jogos Europeus

Por Sporting CP
25 Jun, 2019

Atletas do Sporting CP com medalhas no judo e nos trampolins

Nuno Saraiva, Anri Egutidze, Jorge Fonseca e Joana Ramos ajudaram Portugal a conquistar a medalha de prata na prova de equipas mistas de judo nos Jogos Europeus que se estão a realizar em Minsk, na Bielorrúsia. Já Diogo Ganchinho, também ele atleta do Sporting Clube de Portugal, amealhou o bronze na prova individual de trampolins.
 
Na competição de judo, Portugal começou por bater a vizinha Espanha (4-2) e a França (4-3), avançando para as meias-finais. Aí, o conjunto lusitano encontrou a Holanda, tendo o duelo sido duro, mas favorável a Portugal por 4-2. Na final, Portugal esteve a vencer a Rússia por 3-0, mas acabou por perder por 3-4.

Depois do quarto lugar na prova de trampolim sincronizado, Diogo Ganchinho conseguiu a medalha de bronze em individuais ao pontuar 58,660, atrás do bielorrusso Uladzislau Hancharou (60,045) e do russo Mikhail Melnik (59,435). Diogo Abreu, por outro lado, não garantiu a presença na final, ficando-se pela qualificação. Sílvia Saiote (em dupla com Beatriz Martins) terminou a prova de trampolins sincronizados no sexto lugar com um resultado de 46,380.

A prestação no atletismo continua a ser de alto nível e esta terça-feira foi dia de Portugal se qualificar para as meias-finais da competição. Carlos Nascimento venceu os 100 metros (10''42), Evelise Veiga triunfou no salto em comprimento (melhor salto de 6,58 metros), Lorene Bazolo ficou em segundo nos 100 metros (11''62), Cláudia Ferreira ganhou a prova de dardo (com recorde pessoal de 52,34 metros), Andreia Crespo e Pedro Bernardo ficaram no quarto lugar nos 4x400 metros mistos (3'22''26), Tiago Pereira acabou no segundo lugar no salto em altura (melhor marca de 2,12 metros) e Olímpia Barbosa conseguiu a terceira posição nos 100 metros barreiras (13''69). No medley de estafeta mista, Portugal (com Cátia Azevedo e Lorene Bazolo) venceu com o tempo de 4'24''94, terminando o grupo dos quartos-de-final da primeira posição.
 
Na canoagem, Emanuel Silva e David Varela integraram a equipa portuguesa que assegurou um lugar na final de K4 500 metros que se vai realizar na próxima quinta-feira. Na prova feminina de K4 500 metros, a Leoa Francisca Laia fez parte da embarcação que também garantiu a presença na final. Tal como nos masculinos, tudo se vai decidir na quinta-feira, 27 de Junho.
 
Já no futebol de praia, a selecção nacional (com os Sportinguistas Madjer, Belchior, Coimbra e Petrony) perdeu com a Suíça por 1-3 na primeira ronda da competição.