Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa e Pedro Zenkl

Andralino Furtado e Sara Catarina Ribeiro vencedores

Por Sporting CP
01 Nov, 2019

Realizada a nona Corrida Sporting Mário Moniz Pereira

A nona edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira teve lugar esta sexta-feira, 1 de Novembro, com Andralino Furtado e Sara Catarina Ribeiro a serem os grandes vencedores. Carlos Lopes, director do atletismo verde e branco e embaixador do evento, foi homenageado 35 anos da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles, EUA.

Os dois pódios são 100 por cento Leoninos. Nos masculinos, Andralino Furtado completou o percurso que terminou dentro do Estádio José Alvalade em 31'47'', seguido de Rui Teixeira (32'18'') e Licínio Pimentel (32'49''). Na prova feminina, Sara Catarina Ribeiro cortou a meta em 33'04'', com Carla Salomé Rocha (33'19'') e Inês Monteiro (34'38'') a completarem o pódio.

Com milhares de Sportinguistas a percorrerem as ruas de Lisboa, a nona edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira foi um sucesso, tendo contado ainda com a Corrida Jubas e a Caminhada Fundação Sporting.

No final da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, Andralino Furtado admitiu que cumpriu um objectivo que já perseguia há alguns anos. "A prova correu bem, estava bem controlada. Quando fiquei sozinho tentei poupar e correu bem. Nos últimos dois anos tentei ganhar, não consegui. Foi este ano. Dei o meu máximo e acabei bem. (...)É muito bom conviver com a família Sportinguista. Sinto muito orgulho por fazer parte desta família", contou ao Jornal Sporting.

Já Sara Catarina Ribeiro, primeira classificada no feminino, destacou o bom início de temporada. "Demos o tiro de partida para a nova época. Tenho vindo a subir de forma e o objectivo é continuar com bons resultados para prepararmos o grande ano que espero que seja. Vou continuar a fazer o meu trabalho para levar o nome do Sporting CP mais longe. Os homens ficaram assustados e tiveram de olhar para trás porque hoje as mulheres apertaram com eles. A concorrência obrigou a que a prova fosse mais renhida e decorresse a um bom ritmo", contou, explicando ainda que não ficou surpreendida com a grande quantidade de Sporitnguistas. "Os atletas que chegam ou os que estão aqui há menos tempo acham uma novidade, mas quem está há mais tempo sabe que a Corrida Sporting Mário Moniz Pereira tem sempre muita gente", acrescentou.

Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, realçou a união entre as várias modalidades do Sporting CP. "Foi um dia de Sporting CP e de grande fervor Sportinguista. Este evento serve para que nos possamos reunir no Estádio José Alvalade num contexto diferente. Precisamos de mais dias como este. (...) O Sporting CP tem de ser um só, seja qual for a modalidade. Isso foi demonstrado aqui hoje. Ao longo do dia foram vários atletas, dirigentes e treinadores de várias modalidades que passaram por aqui", afirmou.