Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Super Bock lança cerveja sem glúten

Por Sporting CP
16 Out, 2020

Main Sponsor com boas notícias para os celíacos e intolerantes ao glúten

A Super Bock, main sponsor do Sporting Clube de Portugal, acaba de anunciar o lançamento da nova Super Bock Sem Glúten, uma cerveja isenta de glúten que é aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC) e certificada pelo referencial normativo AOECS Standard for gluten free foods.

“Trata-se de um novo produto criado pelos nossos mestres cervejeiros que nos permite continuar a introduzir valor e diversidade no mercado. Com a nova Super Bock Sem Glúten, os consumidores, nomeadamente os celíacos, mas também para quem escolhe, por opção, produtos glúten free, podem agora desfrutar do sabor autêntico de uma Super Bock, nomeadamente em momentos de convívio”, referiu Bruno Albuquerque, director de marketing de cervejas e de patrocínios do Super Bock Group.

A nova Super Bock Sem Glúten é a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos, que estima que cerca de 1% da população portuguesa é celíaca, ou seja, aproximadamente 100 mil pessoas, embora esta seja uma patologia ainda subdiagnosticada e, por isso, apenas cerca de 15 mil casos sejam conhecidos. Além destes, existem pessoas que decidiram retirar o glúten da sua dieta por opção e que assim têm uma solução para poderem continuar a brindar.

Foi a pensar nestes consumidores que a Super Bock criou esta novidade, conseguindo desenvolver um produto que mantém todo o sabor, a cor dourada, a leveza e frescura, agora sem glúten, o que vem reforçar as credenciais de inovação da marca.

É em resultado de um novo processo de fabrico, onde se inclui a introdução de uma enzima especial que separa e elimina a natureza potencialmente inflamatória da proteína do glúten, que torna a Super Bock Sem Glúten apta para consumo pelos doentes celíacos e intolerantes ao glúten, o que a torna indicada também para todos aqueles que, por opção, escolhem ter uma dieta glúten free.