Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

'Mãos à obra' em mais um Dia do Voluntário

Por Sporting CP
19 Jun, 2021

19.06, um dia especial para o Clube

19 de Junho ou 19.06 é, desde 2020, mais uma data importante para o Sporting Clube de Portugal. Desde o ano passado que o emblema Leonino celebra este dia como o Dia do Voluntário do Clube, juntando os colaboradores de todas as áreas numa acção de solidariedade fora de portas.

Desta feita, o Dia do Voluntário, promovido pelo Sporting CP e pela Fundação Sporting em parceria com a GroWithU, foi levado a cabo na Casa de Acolhimento da Associação Novo Futuro do Estoril e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, incluindo membros do Conselho Directivo, atletas e funcionários de vários departamentos do Sporting CP.

Na Casa de Acolhimento da Associação Novo Futuro, que acolhe 12 crianças e adolescentes privados de meio familiar seguro, os voluntários Leoninos meteram as mãos à obra e remodelaram grande parte das instalações, lixando e pintando todas as portas, corredores e quartos, assim como do exterior, onde, além dos trabalhos de bricolage, foram plantadas várias plantas e, em breve, será instalado um campo de relva sintético doado pelo Clube e pela sua Fundação com a ajuda de alguns parceiros.

André Bernardo, Administrador da SAD verde e branca, liderou esta acção, manifestando-se satisfeito com esta segunda edição do Dia do Voluntário.

“Este dia é a combinação de várias coisas positivas. É uma forma de o Sporting CP poder contribuir com a força da sua marca para dar visibilidade a uma série de situações que nem toda a gente conhece, mas que existem, e dar visibilidade a instituições que todos os dias fazem o seu trabalho nesta área”, começou por dizer, acrescentando: “Além disso, é uma oportunidade única de nós, com um pequeno gesto, conseguirmos dar um impacto significativo na vida destes miúdos. A maior satisfação que nos podem dar é chegarem aqui, e como diz logo à entrada, terem um sorriso na cara e ficarem satisfeitos com a ‘cara’ nova da sua casa”.

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Clube, também esteve presente e falou aos meios de comunicação Leoninos, sublinhando que estas iniciativas “são fantásticas” e que o Sporting CP “quer sempre estar associado a elas”.

“Não podíamos deixar passar esta oportunidade para abraçar mais um projecto espectacular feito por duas associações – Novo Futuro e GroWithU – que têm trabalhado muito bem nesta área social. Queremos sempre ajudar e por isso nada melhor do que fazê-lo com os próprios recursos humanos do Sporting CP. Estamos aqui com muito orgulho”, referiu, vendo o também vice-presidente João Sampaio concordar.

“Para nós é uma grande satisfação estarmos aqui porque estas iniciativas fazem muito parte da nossa maneira de ver a instituição. Queremos muito que o Sporting CP se insira e colabore mais com a comunidade. É importante enraizar estes hábitos e é importante o Sporting CP poder espalhar a sua grandeza ajudando as pessoas e as instituições que nos ajudam a todos nós e à sociedade”, referiu João Sampaio, lançando o desafio: “Hoje é o Dia do Voluntário, mas queremos que este espírito se traduza noutras acções ao longo do ano”.

Catarina Félix, do departamento técnico da Casa de Acolhimento da Associação Novo Futuro do Estoril, mostrou-se agradecida com a colaboração do Sporting CP, acreditando que a ajuda verde e branca terá impacto nas crianças desta casa, que não estavam presentes aquando da visita Leonina de forma a serem totalmente surpreendidas no regresso a casa.

“Estamos sempre à procura de ajuda e quando soube da ajuda do Sporting CP fiquei até um pouco incrédula. É uma grande instituição e sabemos que ter instituições destas a ajudar-nos tem um impacto positivo nas nossas crianças e nos nossos jovens. Foi, para todos nós, uma alegria muito grande”, afirmou.