Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas estão na final do campeonato

Por Sporting CP
19 Jun, 2021

Segundo triunfo sobre a AD Sanjoanense (3-1)

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal garantiu, este sábado, a passagem à final do play-off do Campeonato Nacional ao voltar a vencer a AD Sanjoanense, desta vez por 3-1 no segundo jogo das meias-finais. 

Com Cláudia Vicente, Inês Arrais, Margarida Florêncio, Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes no cinco inicial, o controlo da partida pertenceu às Leoas, que dominavam a posse de bola e tentavam criar de forma paciente, mas dinâmica. Margarida Florêncio abriu com uma boa oportunidade, mas o desvio não evitou a guardiã adversária.

Quando a AD Sanjoanense "cheirou" o golo, as Leoas não perdoariam, pouco depois dos dez minutos jogados. Depois de uma recuperação em zona alta, Sofia Moncóvio brilhou no lance individual: conduziu para dentro, picou e, sem deixar cair, atirou de forma certeira para o fundo das redes.

De longe, Cláudia Vicente, guarda-redes do Sporting CP, também foi posta à prova, mas era a turma de Alvalade que estava mais perto de marcar. Ana Catarina Ferreira, capitã das Leoas, viu o ferro manter o 1-0, que seguiu para a segunda parte.

Logo a abrir o reatamento, o conjunto visitante ficou perto do empate, não fosse a intervenção providencial da atenta guardiã verde e branca. A resposta Leonina não podia ter sido melhor e Rita Lopes apontou o 2-0 com classe.

Com o desenrolar dos minutos, o jogo ficou mais partido, sucediam-se os contra-ataques, mas faltou eficácia às duas equipas. O Sporting CP sentia mais dificuldades para baixar o ritmo do encontro, enquanto a AD Sanjoanense fazia tudo para reentrar na discussão da partida. Nos últimos cinco minutos, porém, as Leoas reajustaram a sua abordagem, conseguiram somar posses mais longas e chegaram ao 3-0, através de Margarida Florêncio.

Antes do fim, Maria Ferreira, capitã das visitantes, ainda reduziu a diferença (3-1) através de uma bola parada, mas o passaporte Leonino para a final já estava carimbado.
Na decisão do Campeonato Nacional, a formação de Nuno Pinto terá pela frente o SL Benfica ou a AA Coimbra, os dois emblemas que estão a disputar a outra meia-final.

Sporting CP: Inês Caldeira [GR], Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Adriana Costa, Margarida Florêncio, Inês Florêncio, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes, Rute Lopes e Cláudia Vicente.