Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Bota de Ouro de Jardel no Museu Sporting

Por Sporting CP
08 Jul, 2021

Ex-jogador entregou o troféu ao Clube

A Bota de Ouro conquistada por Mário Jardel em 2001/2002, após ter marcado 42 golos no Campeonato Nacional que a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, foi entregue ao Museu Sporting na quarta-feira. 
 
Foi o próprio ex-jogador brasileiro que se deslocou ao Museu Sporting, num regresso ao Clube ao qual estará eternamente grato. "Estar aqui dá-me uma enorme alegria porque me faz voltar ao passado. Revi fotografias minhas e revi amigos que foram meus companheiros de equipa. Estou muito grato ao Sporting CP", começou por dizer o antigo goleador, que fez com João Vieira Pinto uma das duplas mais míticas do futebol português e do Sporting CP em particular. 
 
De 2001/2002, Jardel recorda uma "equipa estrondosa, que László Bölöni construiu" e que tem a certeza de que "muito poucos vão esquecer". "Foi uma das melhores equipas de sempre", disse o antigo futebolista, atirando: "Agradeço a todos aqueles que fizeram parte desse ano estrondoso. Marquei 42 golos em 30 jogos e tive o privilégio de jogar ao lado do [Cristiano] Ronaldo, [Ricardo] Quaresma e do 'papai' João Pinto". 
 
A Bota de Ouro ficou exposta junto a uma fotografia gigante de Jardel, entre Héctor Yazalde e Cristiano Ronaldo, o que deixa o ex-jogador orgulhoso: "O Yazalde tem uma história incrível dentro do Clube. São nomes com muita história, estar ao lado deles é gratificante". 
 
"Envelhecemos, mas a história fica", finalizou Jardel.