Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP dá início à plantação de 1906 árvores

Por Sporting CP
18 Out, 2021

Sportinguistas correram e o Clube e a Fundação cumprem agora a promessa

Depois de ter incentivado os Sportinguistas a correrem 19.060 km equipados a rigor, através da aplicação Strava, o Sporting Clube de Portugal e a Fundação Sporting cumpriram a promessa de comprar 1906 árvores para as plantar de Norte a Sul de Portugal em locais onde elas mais são precisas.

Nesse sentido, nesta segunda-feira, alguns funcionários do Clube voluntariaram-se, arregaçaram as mangas e passaram a manhã a plantar 100 dessas 1906 árvores de espécies distintas no Parque Natural de Sintra-Cascais, com a preciosa ajuda da associação ‘Plantar uma Árvore’, que é parceira Leonina nesta acção e que está responsável por plantar as árvores oferecidas pelo Sporting CP.

Miguel Teles, presidente da ‘Plantar uma Árvore’, que existe desde 23 de Novembro de 2009, Dia da Floresta Autóctone, e que foi tornada associação a 25 de Abril de 2012, começou por dar uma pequena aula prática de como plantar com sucesso uma árvore e depois deixou os voluntários Leoninos ajudarem nesta missão, que pretende ajudar a criar um ambiente mais verde.

“Gostamos sempre de convidar os grupos das diferentes origens a estarem presentes e a perceberem exactamente quais são os problemas. Esse envolvimento directo permite-lhes terem uma real percepção das soluções e isso é muito importante para conseguirmos, obviamente, motivar as pessoas e fazer-lhes ver que estes contributos têm impacto directo e que estão a ajudar a resolver um problema”, disse Miguel Teles.

José Tomé Carvalho, da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, foi um dos voluntários, dando o exemplo do esforço e da dedicação que foi preciso colocar nesta tarefa e entregou à ‘Plantar uma Árvore’ uma camisola do Sporting CP para assinalar esta actividade conjunta e agradecer à associação a ajuda e o trabalho em prol de um bem maior e comum.