Exames médicos marcaram regresso do hóquei ao trabalho
06 Ago, 2025
Alessandro Verona e Danilo Rampulla assinalaram confiança em grande época
É sempre com os habituais exames médicos que começa a temporada de qualquer equipa do Sporting Clube de Portugal e o hóquei em patins não fugiu à regra.
Para certificar que está tudo no ‘ponto’, os jogadores do plantel às ordens de Edo Bosch submeteram-se a uma bateria de exames, procedimento que faz parte dos requisitos do Clube antes de arrancar a época. Uma época que gera muitas expectativas, como ficou bem explícito nas palavras de Danilo Rampulla, hoquista internacional argentino e uma das caras novas do plantel Leonino para 2025/2026.
“Têm sido primeiros dias muito emocionantes para mim, porque como já disse, estou muito animado com o projecto, com o que estamos a fazer e acho que vai ser um ano desportivo muito bom a nível colectivo e pessoal”, vaticinou o avançado.
“Já conheço toda a gente, claro que uns conheço melhor do que outros, mas parece ser uma equipa em que o ambiente é muito bom, muito positivo, transmite-se a ideia de um ambiente muito tranquilo e isso faz com que as adaptações sejam mais fáceis para nós. São pessoas que integram os mais novos muito em e vê-se que jogadores como o Nolo [Gonzalo Romero], o Henrique [Magalhães], o Zé [Diogo], o Ale [Verona] acho que nos estão a acompanhar muito com este processo [integração]”.
Danilo Rampulla não se atemoriza com os vários desafios que o Sporting CP vai ter na nova temporada. As competições em que a equipa Leonina vai estar envolvida só motivam o reforço. “Vai ser um ano de muitas provas, muitos campeonatos, este começo da época vai ser muito importante par nós, porque vai marcar um nível anímico muito importante para encarar o que virá a seguir na época, mas acho que estamos mito positivos, com muita vontade de jogar, de ganhar, de representar o Sporting CP como se deve e acho que estamos pelo caminho certo”.
O hoquista explicou como se sente física e psicologicamente para encarar os desafios colocados pela temporada. “A época passada foi muito boa para mim, acho que esta época o Sporting CP me vai dar as ferramentas para ultrapassar os meus limites. Vai ser uma época muito trabalhosa, em que vamos dar tudo desde o primeiro minuto e acho que vamos encarar as coisas da maneira certa: muito sérios, muito focados e com muita vontade e fome de títulos”.
Por fim, Danilo Rampulla deixou uma mensagem aos adeptos Sportinguistas, pedindo para que “acreditem, o projecto é muito sério, com jogadores experientes, jogadores novos, jogadores que misturam experiência e juventude e acho que vamos ter tudo dentro do rinque, da parte ofensiva, defensiva, guarda-redes. Acho que vai ser uma equipa muito completa e dá para ver que podemos conseguir grandes coisas”.
Alessandro Verona animado
Alessandro Verona, um dos hoquistas que transita da época anterior para o plantel de 2025/2026 de hóquei em patins do Sporting CP também se mostrou animado e esperançado numa grande temporada da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal.
“Estamos muito motivados, temos vontade de voltar a vestir a camisola do Sporting CP, de voltarmos ao João Rocha para mais uma época”, completando com um olhar sobre os múltiplos troféus em que o Sporting CP vai estar envolvido: “Não vejo a hora de chegar a esses jogos. É o que gostamos de fazer. Temos muitas competições, sabemos que numa equipa como o Sporting CP temos de encarar cada competição para ganhar e não vemos a hora de começar”.
Verona está também muito confiante na boa adaptação e valia dos reforços que chegam à equipa de Edo Bosch. “São jogadores com muita qualidade, já os conhecemos, tenho a certeza absoluta de que vêm para nos ajudarem, confiamos muito neles e quero muito vê-los com a camisola do Sporting CP”.
Individualmente, Alessandro Verona definiu também objectivos para 2025/2026. “Espero ajudar sempre a minha equipa e fazer de tido para que a equipa chegue aos títulos, pois trabalha-se individualmente para objectivos da equipa. Dar de tudo pelo Sporting CP”
O início de temporada é também a forma de ‘matar saudades’ dos companheiros e amigos do plantel de hóquei em patins do Sporting CP. “Estivemos longe um mês, mas já estávamos a sentir saudades. Sim, somos uma família e agora começamos outra vez a esperar alcançar o máximo de títulos possíveis”.
Para a nova temporada, a mentalidade passa sempre por fazer melhor do que na anterior e a qualidade faz indicar que o Sporting CP estará na linha da frente dos candidatos: “Não acabámos a temporada anterior como queríamos, mas isso dá-nos ainda mais motivação para a nova época”.
Verona terminou a dirigir-se aos Sportinguistas. “Que nos venham apoiar no João Rocha, porque precisamos deles e queremos que sejam felizes”.