Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP renova com Henrique Magalhães

Por Sporting CP
06 Ago, 2025

Defesa prolonga ligação e é opção de experiência no plantel de Edo Bosch

Henrique Magalhães e o Sporting Clube de Portugal renovaram a ligação contratual. O hoquista Leonino falou de um desfecho que concilia vontades. “É um orgulho enorme. Aqui estão os melhores anos da minha carreira e poder continuar mais um ano aqui no Sporting CP diz-me muito. Foi um clube que me ajudou muito ao longo destes anos e a melhor maneira que posso retribuir é renovar mais um ano e trazer mais alguma experiência, alguma maturidade para a equipa nova que vem, pois vem muita gente nova”, referiu aos meios do Clube. 

O defesa Leonino espera ajudar desde logo na integração dos novos jogadores. “Já tinha esse papel com outros que chegaram, mas ainda mais este ano, que são quatro caras novas, quatro ‘miúdos’, digamos assim e é importante este contraponto de atletas mais velhos que façam a integração da melhor maneira possível. Hosto desse papel, espero usá-lo da melhor maneira possível e que quem vem perceba que tem aqui um sub-capitão que os vai ajudar muito”.

A nova temporada traz muitas frentes de competição, mas os objetivos são os de sempre: tentar ganhar o máximo possível. “A equipa muda, quase meia equipa é nova, mudanças na equipa técnica, mas os objectivos são sempre os mesmos e por isso, quanto mais rápido nós criarmos um bom espírito de grupo, quanto mais rápido todos os atletas se sentirem integrados no plantel, mais fácil para nós será conseguimos chegar às vitórias nesses títulos. Estamos muito confiantes que isso vá acontecer, acho que a linha que o hóquei está a seguir é a indicada e a confiança está no máximo. Agora a bola vai rolar e temos de ser capazes de transportar isso para a pista”. 

Henrique Magalhães sabe que o nível de competitividade do hóquei é elevado e que a concorrência será apertada. “São sempre várias equipas a ganharem os vários títulos, raramente há uma equipa que ganha dois, três títulos na mesma época, isso diz muito daquilo que é o hóquei e da competitividade, mas nós queremos bater isso, o que não é impossível. Partimos para todos os títulos para os ganhar, como o FC Porto, como o SL Benfica. O OC Barcelos na época passada era ‘outsider’ e acabou por ganhar a WSE Champions League. Isso diz muito da competitividade do hóquei e também diz muito daquilo que nós vamos ter de trabalhar, de lutar e da linha sempre séria que vamos ter de seguir ao longo do ano para que cheguemos ao fim dessas competições e as ganhemos. Vai ser duro, como são todos os anos, mas estamos preparados e focados para que isso aconteça”.

Henrique Magalhães apelou aos adeptos Sportinguistas para que continuem a apoiar fortemente a equipa Leonina. “Que confiem em nós, apesar de termos perdido algumas referências, porque alguns jogadores que estavam cá foram referências do hóquei durante os últimos anos e acho que o trabalho deles não deve ser esquecido, muito pelo contrário, deve ser lembrado, mas que vêm outras referências que querem fazer exactamente o mesmo trabalho e seguir a mesma linha de vitórias que a geração anterior teve. Que apoiem esta gente nova e a nós que cá estamos também. Vamos fazer para que o apoio venha das bancadas, tem de ser um trabalho mútuo, de nós para eles e deles para nós e acho que é esta simbiose entre nós e os adeptos é mais uma força que pode fase com que os títulos sejam um bocadinho mais fáceis, sabendo que nunca será fácil”.

Pedro Gil, coordenador de hóquei em patins, registou com muita satisfação a renovação de Henrique Magalhães. “Dentro de toda a mudança que trouxemos, com jogadores muito jovens, o Henrique dá-nos experiência, tranquilidade no balneário e na pista e neste processo, era fundamental um jogador como o Henrique continuar neste projecto”.

Pedro Gil recordou que conhece Henrique Magalhães desde que chegou a Portugal e que vê no hoquista uma fonte de tranquilidade para os companheiros. “Ele sempre transmitiu o saber estar em todos os sítios: dentro da pista, fora e isso, num projecto é fundamental ter pessoas dentro da estrutura e da equipa com a forma de estar do Henrique”.