Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Robusta, sólida e claríssima votação a favor das contas"

Por Sporting CP
24 Out, 2021

Rogério Alves após anunciar os resultados da AG

Depois de anunciar os resultados oficiais da Assembleia Geral (AG) comum extraordinária do Sporting Clube de Portugal realizada, este sábado, no Pavilhão João Rocha, Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, destacou a "forma extremamente serena" e "bem organizada" desta reunião magna.

"Toda a gente teve a oportunidade de falar e os Órgãos Sociais deram resposta a tudo aquilo que lhes foi perguntado. Esta AG, analisada pela Mesa da AG, é uma AG totalmente conforme com a lei, que correspondeu à repetição da votação sobre as contas que correspondem ao histórico do Sporting CP nos últimos dois anos e que não tiveram qualquer reparo, nomeadamente, dos auditores. Tudo se passou com legalidade, sem que o Conselho Fiscal e Disciplinar tivesse suscitado qualquer questão. Só houve algumas opiniões avulsas, que temos de respeitar, mas com as quais não temos de concordar, porque a decisão é dos órgãos legítimos do Clube", começou por dizer aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade, debruçando-se de seguida sobre os resultados.

"Há uma robusta, sólida e claríssima votação a favor das contas. Creio que as pessoas perceberam que votar favoravelmente às contas é bom para o Sporting CP e não para o Conselho Directivo A ou Mesa da AG B ou para qualquer outro órgão. É importante que os Sócios, que são quem efectivamente manda no Clube, compareçam em número tão representativo quanto possível e aquilo que os Sócios hoje vieram aqui fazer foi votar por esmagadora maioria as contas", frisou Rogério Alves, reforçando: "Maior representatividade, mais robusta legitimidade".

Por fim, o presidente da Mesa da Assembleia Geral destacou o papel desempenhado pelos Sócios Leoninos. "Esta AG foi uma forma de dizerem ‘estou aqui’. Foi uma amostra muito representativa da mobilização e do interesse que os Sócios do Sporting CP colocam nas decisões capitais do Clube e para o Clube é muito importante ter as contas aprovadas", disse, concluindo: "Os Sócios são soberanos e votaram. Espero que nas eleições saibamos manter este alto nível de civismo, respeito e apresentação serena de alternativas para que os Sócios possam votar. É o meu desejo, a nossa expectativa e aquilo que é importante para o Sporting CP: não andar a criar factores de atrito e criar sim uma forte união em prol da defesa do Clube".