Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Sousa entregou candidatura

Por Sporting CP
02 Fev, 2022

Documentos recebidos por Rogério Alves esta quarta-feira

A lista encabeçada por Nuno Sousa entregou, esta quarta-feira, a candidatura e as assinaturas necessárias para participar nas próximas eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal, marcadas para 5 de Março.

Rogério Alves, presidente da Mesa da Asssembleia Geral (MAG), recebeu, no Estádio José Alvalade, os documentos das mãos do candidato e de outros membros da lista. A documentação vai agora ser analisada pela MAG para ser validada.

Em declarações aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade, Nuno Sousa começou por referir que o espírito é "de muita alegria porque é o culminar de um trabalho de uma grande equipa". "Conseguimos reunir quase 2000 votos, o que mostra bem o desejo dos Sportinguistas de terem debate e uma alternativa vinda da bancada. É o que nos propomos apresentar", começou por dizer.

Sobre aquilo que motivou a candidatura, Nuno Sousa explicou que pretende "apresentar uma visão diferente do Sporting CP": "Tentar melhorar o que pode ser melhorado, manter o que está bem e dar voz a tantos Sócios que se revêem naquilo que prometemos no nosso programa, que, modéstia à parte, achamos que é o melhor e mais vasto programa que alguma vez foi apresentado aos órgãos sociais do Sporting CP".

Questionado sobre aquilo que entende que tem de ser melhorado, o candidato explicou que "o principal tem a ver com a relação com os Sócios". "Sem Sócios não há Clube e temos de engrandecer o Sporting CP tendo cada vez mais Sócios e ter uma proximidade diferente aos Sócios, que não é aquilo a que temos assistido", referiu ainda.

Sobre o período de campanha e de esclarecimento para cada uma das listas, Nuno Sousa revelou que espera "que os Sócios ouçam as propostas, que haja debate e que esse debate seja claro daquilo que é a proposta de cada um dos candidatos". "E que, a partir daí, os Sócios, em consciência, façam a sua avaliação. Pretendemos que o projecto que temos para os próximos quatro anos entre na mente dos Sócios", frisou.

Por fim, Nuno Sousa assegurou que não se está "a candidatar contra ninguém": "Estamos a apresentar um projecto daquilo que achamos que é o melhor para o Sporting CP. Os Sócios vão decidir o que acham do nosso projecto. Desafio qualquer pessoa a ler o nosso programa e ver a nossa proposta. Queremos melhorar aspectos que, no nosso entendimento, são essenciais para que o Sporting CP tenha um futuro grandioso, de clube moderno, mais próximo e inclusivo, em que a sustentabilidade e o equilíbrio económico-financeiro sejam pontos-chave. E que o Sporting CP consiga ter resultados desportivos de uma forma sustentável".