Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Frederico Varandas entregou candidatura

Por Sporting CP
02 Fev, 2022

Rogério Alves recebeu documentos esta quarta-feira

A lista encabeçada por Frederico Varandas entregou, esta quarta-feira, a candidatura e as assinaturas necessárias para participar nas próximas eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal, marcadas para 5 de Março.

Rogério Alves, presidente da Mesa da Asssembleia Geral (MAG), recebeu, no Estádio José Alvalade, os documentos das mãos do actual presidente do Conselho Directivo e de outros membros da lista candidata. A documentação vai agora ser analisada pela MAG para ser validada.

Em declarações aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade, Frederico Varandas não escondeu o "sentimento de dever cumprido" e falou do mandato que está prestes a terminar na liderança do Clube.

"Há cerca de três anos e meio, exactamente neste local, tinha dado a garantia de que o Sporting CP estaria melhor e a verdade é que está muito melhor. É um grande orgulho, em representação de todos os órgãos sociais, ter cumprido este mandato que fica para a História", começou por dizer, continuando.

"Estamos a falar de seis títulos no futebol, nenhum clube ganhou tanto como o Sporting CP: dois troféus com Marcel Keizer e quatro com Rúben Amorim, um dos quais o título nacional que fugia há 19 anos. Curiosamente, estamos a falar dos dois treinadores mais titulados dos últimos 13 anos, e nesse mesmo período voltámos a estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nas modalidades, conseguimos vários títulos nacionais, 12 europeus e um mundial, o que significa 31% de todos os títulos internacionais do Sporting CP nos seus 115 anos de História, [conquistados] em apenas três anos e meio", referiu.

A níve financeiro, Frederico Varandas destacou a "redução estrutural dos custos em cerca de 15% no Grupo Sporting CP, Clube e SAD, além da evidente valorização dos activos". "Conseguimos recuperar a credibilidade da Sporting CP SAD nos mercados, o que ficou evidente no último empréstimo obrigacionista. No que toca à marca, temos uma nova Loja Verde online e no estádio e fizemos uma verdadeira revolução na comunicação entre o Clube e os seus adeptos e Sócios. Com arrojo, criámos o ADN de Leão, os Duelos de Leão, o Backstage, uma política de comunicação positiva que aproximou os adeptos e os Sócios de quem realmente interessa: os jogadores e treinadores. Um Clube com uma grande pujança, já que pela primeira vez atingimos os 90 mil Sócios com as quotas em dia", contou ainda.

O presidente e candidato deixou também um apelo aos Sócios Leoninos: "Apelo e acredito num Sporting CP dos Sócios, ou seja, que saibam cuidar do seu Clube e é muito importante a sua presença no dia eleitoral para dizerem de sua justiça".

De seguida, Frederico Varandas explicou o que o motivou a avançar com a candidatura. "Estamos a candidatar-nos novamente porque acreditamos que é possível continuar a fazer o que estamos a fazer. É possível continuar a fazer com que o Sporting CP cresça, esse é o nosso objectivo. Isso só se faz com títulos num Sporting CP corajoso, independente e com valores, é isto que os Sócios gostam", frisou.

Por fim, Frederico Varandas comentou as outras duas candidaturas anunciadas: "Fico muito contente que o dr. Ricardo Oliveira e o dr. Nuno Sousa se candidatem. Este é o momento de falar, acho perfeitamente normal e legítimo e é assim que gostamos de um Sporting CP democrático".