Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

AE Economics e Sporting CP formalizaram parceria

Por Sporting CP
12 Set, 2022

Empresa patrocina todas as equipas femininas de futebol do Clube

O Sporting Clube de Portugal e a AE Economics formalizaram a parceria que os une desde o arranque de 2022/2023 – enquanto main sponsor – e, agora, o patrocínio estender-se-á a todas as equipas femininas do futebol de formação verde e branco.

As duas instituições oficializaram o acordo na Academia Cristiano Ronaldo, numa cerimónia que contou com Ximenes Abreu, fundador da AE Economics, e, do lado Leonino, com o presidente Frederico Varandas, o vice-presidente André Bernardo e ainda Paulo Gomes, director-geral da Academia, e Tomaz Morais, director do futebol de formação verde e branco. A seguir, as quatro capitãs da equipa A feminina, Ana Borges, Rita Fontemanha, Bruna Lourenço e Brenda Pérez, bem como várias jovens da formação, juntaram-se ao momento devidamente equipadas, exibindo o main sponsor na parte da frente das suas camisolas – o que acontece desde o início desta época.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, André Bernardo considerou este acordo “muito positivo” e “extremamente importante” para o Sporting CP e, especialmente, para o futebol feminino.

"É um reconhecimento da aposta do Sporting CP e do excelente trabalho da estrutura do Clube em termos de desenvolvimento e crescimento do futebol feminino e é também um reconhecimento externo do mercado e das marcas”, começou por dizer, realçando: “É muito importante ter este tipo de associação e investimento".

Por sua vez, traçou o vice-presidente, o foco desta parceria passará por "aproveitar o investimento que vai trazer para melhorar infra-estruturas”, destacou, continuando: “A nossa capacidade de captar, desenvolver e reter as melhores tem de ser equivalente no futebol feminino".

O projecto está “idealizado” e “é para o materializar que serve esta parceria”, frisou André Bernardo, antes de prometer novidades em breve: "Falamos através daquilo que fazemos. Nos planos de expansão da Academia, como um todo, haverá uma parte em que o futebol feminino beneficiará em concreto. A seu tempo mostraremos o que vamos fazer".

De seguida, Ximenes Abreu, fundador da AE Economics, empresa que opera no sector dos recursos naturais, enalteceu o “orgulho” por estabelecer esta ligação com o Sporting CP, com o qual acredita que se partilham “valores idênticos: o carácter, a integridade e a formação”, referiu, o empresário, confessando-se ainda “um Sportinguista de uma família que também o é há várias gerações”.

A valorização da formação é um dos aspectos que, de acordo com Ximenes Abreu, motivou esta parceria. "Na nossa empresa também temos uma longa história de parcerias com universidades para acolher e formar recém-licenciados. Um pouco daquilo que acontece no Sporting CP e que faz parte do ADN do Clube. Por isso, também queremos aprender como o Clube e a Academia trabalham", sintetizou, finalizando: "É uma sinergia que só pode fortalecer os dois lados".

Depois da habitual troca de lembranças, Tomaz Morais, director do futebol de formação Leonino, discursou aos presentes. "Estamos a dar os primeiros passos nesta parceria, mas acreditamos muito neste projecto e neste patrocínio para continuar a trabalhar em prol do futebol feminino", disse, antes de sublinhar a missão em mãos, traçada para o futebol feminino do Sporting CP: “Sermos mundialmente reconhecidos na formação de jogadoras”.