Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Queremos dar uma boa imagem no contexto europeu"

Por Sporting CP
12 Set, 2022

Renato Veiga também lançou embate da UEFA Youth League

De regresso ao palco europeu, a equipa de futebol de formação do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira (11h00), no Estádio Aurélio Pereira, o Tottenham Hotspur FC, num jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da UEFA Youth League.

Será o primeiro jogo europeu dos jovens Leões em casa em 2022/2023 e o treinador Filipe Çelikkaya, em declarações aos meios de comunicação do Clube, começou por dar o mote para o encontro: "Queremos iniciar a jornada em casa com o pé direito e é nisso que estamos focados".

Olhando então para o conjunto inglês, o técnico perspectivou “um bom espectáculo” e garantiu que a equipa Leonina está preparada para o desafio frente a um conjunto que “tem jogadores espalhados por várias das suas equipas”, tal como o Sporting CP.

"São duas equipas que têm muita qualidade e jogadores com muito potencial. O Tottenham Hotspur FC tem dinâmicas muito próprias, gostam de atrair curto para jogar longo na referência e construir a partir daí e têm jogadores nas alas que conseguem desequilibrar”, analisou, realçando: “Temos esse conhecimento do adversário e estamos preparados”.

Na jornada inaugural da prova, os Leões empataram em Frankfurt (1-1), enquanto o Tottenham Hotspur FC levou de vencida os franceses do Olympique de Marseille por 0-3, um resultado e uma exibição que “demonstra a sua qualidade”, referiu Çelikkaya. Também por isso, o treinador verde e branco lançou um repto aos Sportinguistas: "Vai ser um jogo aberto e pedia aos adeptos que pudessem estar aqui presentes, porque vamos precisar dessa força".

O Sporting CP participa na UEFA Youth League pela segunda temporada consecutiva, um contexto aliciante e ideal para jovens jogadores. "É uma montra fantástica para os jogadores colocarem em prática o seu talento e aquilo que trabalham na Academia. Queremos dar uma boa imagem no contexto europeu e é isso que vamos fazer amanhã com a máxima dedicação e concentração, tal como exige um jogo como este", disse Çelikkaya, sendo corroborado pelo jogador Renato Veiga, que também lançou o encontro.

"É muito especial. Para nós, jovens, é a melhor competição que podemos disputar, porque permite-nos jogar contra outros clubes a nível internacional. Temos de aproveitar todos os minutos e tentar ir o mais longe possível", apontou o médio de 19 anos.

Considerando que a partida frente ao conjunto londrino é a mais importante, “porque é a próxima”, Renato Veiga perspectivou “um bom encontro entre duas grandes formações” e realçou quer fazer valer o factor casa.

"Temos essa vantagem e queremos conquistar os três pontos. É muito importante para nós ter o apoio e a força dos nossos adeptos e quantos mais vierem, melhor. Dentro de campo, nós faremos a nossa parte", sentenciou.

Com entrada gratuita no Estádio Aurélio Pereira para o encontro europeu, o jogo entre os jovens Leões e o Tottenham Hotspur FC terá ainda transmissão em directo na Sporting TV.