Christian Moga: “Vamos com tudo”
23 maio, 2025
Andebol viaja até ao reduto do CS Marítimo com o título no horizonte
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado à Ilha da Madeira para defrontar o CS Marítimo, em partida da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão, agendada para as 18h30. Em caso de vitória ou empate, os Leões sagram-se campeões nacionais e por isso, às vésperas daquele que pode ser o jogo decisivo, Christian Moga garante o foco total do grupo.
"A preparação está a ser boa, começámos bem a semana e estamos focados neste jogo, que é muito importante para nós", afirmou o pivô Leonino, em declarações aos meios do Clube, sublinhando contudo que o Sporting CP está consciente das dificuldades da deslocação.
"É sempre difícil jogar na Ilha, ainda mais porque, em casa, o CS Marítimo contará com o apoio dos seus adeptos. Vamos lutar para ganhar, fazer o melhor possível. O adversário roubou pontos ao FC Porto há pouco tempo e isso serve-nos de aviso. Sabemos que não vai ser fácil e temos esse alerta na cabeça. Vamos com tudo", garantiu.
A equipa verde e branca está a um triunfo de garantir o bicampeonato nacional, e o internacional pela República Democrática do Congo não escondeu a emoção.
"É uma mistura de emoções. Jogar fora, na casa do adversário, e saber que, se ganharmos, 'está feito' e somos campeões... Foi uma época longa e dura, conseguimos fazer boas coisas e estamos a um passo. E temos de o dar na Madeira", referiu, assegurando que sempre acreditou na possibilidade de conquistar títulos ao serviço do Sporting CP.
"Assinei contrato sabendo que o Sporting é um grande Clube, com objectivos ambiciosos. Por isso, essa possibilidade esteve sempre na minha cabeça", explicou o camisola 44, que chegou ao Pavilhão João Rocha na temporada 2023/2024 e que, desde então, somou já um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaça ao currículo.
Por fim, Christian Moga deixou uma palavra aos Sportinguistas, em especial aos que vão marcar presença no Funchal. "Os adeptos são fantásticos para nós. Peço aos que vivem na Madeira que estejam no pavilhão para nos apoiar. Juntos para sermos campeões!"