Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Seis expulsões para o Sporting CP nos últimos cinco clássicos"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Frederico Varandas após a final da Taça da Liga

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, falou após a final da Taça da Liga, queixando-se dos erros de arbitragem neste encontro e recordou aquilo que aconteceu nos últimos cinco clássicos.

“O Sporting CP não teve a sorte do jogo, mas quando jogámos 11 contra 11, fomos muito superiores ao nosso adversário. Demonstrámos isso em campo, fomos uma grande equipa. Fomos melhores enquanto estivemos 11 para 11. Mas, depois, infelizmente, tem-se repetido esta história. Curiosamente, fui ver os últimos cinco jogos entre Sporting e FC Porto e o Sporting CP tem seis expulsões contra apenas uma do nosso adversário”, disse, acrescentando: “O árbitro João Pinheiro conseguiu ter o rigor de mostrar o segundo amarelo ao Paulinho naquele lance, mas o VAR não teve o mesmo rigor ao perdoar um vermelho directo numa agressão clara, que o VAR não pode falhar, do Wendell ao Pote. Também temos um jogo onde o Otávio termina sem um único cartão. Isso até poderia ser surpresa, mas não porque o Otávio, em 17 jogos na Liga, tem apenas um cartão amarelo. Tem sido este o critério”.

Apesar disso, Frederico Varandas disse acreditar que um dia o critério seja outro: “Felizmente, eu sou um optimista e acredito, porque somos resistentes e também somos jovens, que este condicionalismo que os árbitros ainda têm, e que está a demorar a sair, vai acabar”.