Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mês de Outubro histórico para a Sporting TV

Por Jornal Sporting
02 Nov, 2017

Canal alcançou valores recorde desde a sua fundação ao atingir 0,2% de share e 3,5% de rating

Foram valores históricos aqueles que a Sporting TV alcançou no passado mês de Outubro. Os 0,2% de share e os 3,5% de rating registados revelam-se as melhores marcas do Canal leonino desde a sua fundação, que permitiu até liderar as audiências por 11 dias comparativamente com os concorrentes mais directos (Porto Canal, Bola TV, Benfica TV, etc.).

Rui Miguel Mendonça, director do Canal, mostrou-se orgulhoso pelos números atingidos, admitindo que servem de motivação extra para o trabalho diário. “Acaba por ser um feito notável para um Canal de Clube e só nos pode dar confiança para continuar a fazer mais e melhor”, sublinhou, apontando também os factores que, na sua opinião, contribuíram para o sucesso.

“Tivemos uma grande vantagem: a transmissão de jogos no Pavilhão João Rocha, o que nos permitiu diversificar a oferta ao nível da programação eclética. Esse foi um ponto fundamental da aproximação dos Sportinguistas à Sporting TV. Em Alvalade, nos pré-jogos, as transmissões também estão mais variadas, até mesmo nas partidas da Liga dos Campeões, já que a UEFA tem mostrado abertura para com os canais de clube”, explicou.

Por último, Rui Miguel Mendonça deixou uma mensagem para a Direcção, revelando que sem o apoio demonstrado tais valores não seriam conseguidos. Nesse sentido, apresentou o exemplo da compra dos diretos televisivos, por parte do Sporting CP, da Champions de andebol. “O esforço do Clube para melhorar os conteúdos é notório. O Sporting CP adquiriu os direitos da Liga dos Campeões de andebol, tanto nos jogos fora como em casa. Além disso, vamos entrar em mais um mês grande com a realização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, prova de que o Canal está presente nos momentos mais importantes”, concluiu.