Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Está tudo muito em aberto"

Por Jornal Sporting
03 Nov, 2017

Hugo Canela sabe a importância de pontuar na Velux EHF Champions League, mas não deixa de dizer que o Montpellier é o adversário mais difícil para o conseguir

Ultrapassados cinco dos 10 jogos da fase de grupos da Velux EHF Champions League e o Sporting CP ocupa o quinto posto de um grupo em que só dois seguem em frente. Ainda assim, a apenas dois pontos de um lugar de apuramento, Hugo Canela advoga que os leões têm hipóteses na discussão pela passagem à próxima fase e que se têm exibido a bom nível na prova: "Está tudo muito em aberto. Estamos dentro das expectativas. Sabíamos que ganhar em casa, perante adversários de tanta valia, seria complicado. Vencer na Turquia foi importante e perder contra o Motor [ucranianos venceram por 31-23] e em casa com o Montpellier [franceses levaram a melhor por 33-29] era normal, atendendo à qualidade dos adversários. Não estivemos tão bem diante do Metalurg [derrota na Macedónia por 28-27]. Nos restantes, temos demonstrado a nossa qualidade".

O Montpellier é líder destacado de uma prova que já venceu em 2003 e na qual chegou aos quartos-de-final em 2017. Por tudo isso e pelo ambiente do pavilhão, Canela explica o que o Sporting CP procurará melhorar para ter mais sucesso: "Vamos tentar fazer o melhor possível, procurando não andar atrás do resultado. É uma equipa com muita qualidade e que sabem que podem estar perto de resolver o apuramento. O pavilhão é espectacular e isso motiva-nos ainda mais para a partida, sendo que sabemos que do outro lado está uma equipa com jogadores campeões do Mundo. Teremos de apresentar uma maior segurança no ataque, já que o Montpellier é muito forte no contra-ataque".

O técnico verde e branco não foge à pergunta sobre qual o melhor resultado entre Motor e Besiktas, segundo e terceiro do Grupo D: "Para nós, seria bom o Besiktas ganhar ao Motor. Era importante roubar pontos ao Motor, a ver se se complicavam as contas para eles. Isso poderia gerar incógnitas quanto ao segundo lugar".

A terminar a antevisão, Canela explicou que Asanin, Pedro Solha e Cláudio Pedroso são baixas confirmadas para a viagem a França, expressando assim a satisfação pelo desanuviar do departamento médico: "O plantel está a recuperar bem. O Ruesga já pode jogar. Só Asanin, Pedroso e Solha estão limitados. Três lesionados é muito bom. Já foram sete". 

O Montpellier-Sporting CP inicia às 15h30 de sábado.