Em dia de festa, só o resultado 'beliscou' a apresentação das leoas
21 Ago, 2016
A equipa de futebol feminino do Sporting CP perdeu frente ao SC Huelva por 1-0
A tarde vai a meio e o calor aperta na Academia Sporting, em Alcochete. Nada que tenha impedido uma autêntica romaria de Sportinguistas ao Estádio Aurélio Pereira. Inúmeros cachecóis, camisolas listadas de verde e branco e também muito entusiasmo. Houve de tudo, até trânsito: o espaço parece ser pouco para tantos carros no exterior do recinto. A fila era enorme.
Não é caso para menos: 21 anos depois, o futebol feminino está de regresso ao clube. A data foi este domingo assinalada com a apresentação das leoas de Nuno Cristóvão aos Sócios e adeptos numa partida frente ao SC Huelva, equipa que na última época se classificou em oitavo no campeonato do país vizinho.
O resultado não foi o esperado, uma vez que o Sporting CP foi derrotado pelo conjunto espanhol (1-0), mas na retina ficaram excelentes apontamentos. Após quatro semanas de trabalho intenso, apenas um autogolo de Matilde Figueira 'beliscou' uma exibição bastante competente da equipa leonina, que acabou por não conseguir traduzir o domínio em golos, revelando-se bastante perdulária em zonas de finalização.
Diana Silva, uma das leoas mais activas em campo, à semelhança de Solange Carvalhas, teve nos pés várias oportunidades para empatar a partida, mas acabou por ver a guardiã espanhola a negar-lhe sempre o golo.
O apito final acabou por ditar o deslize leonino, mas a aprendizagem permite à equipa leonina preparar da melhor maneira a entrada em cena no campeonato. Se é para errar, que seja durante a pré-época. Nada que consiga, de todo, apagar o espírito de união que a equipa feminina do Sporting CP viveu esta tarde na Academia.
O futuro, a julgar pelo que se viu no relvado, só pode ser risonho.