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A valorização da “Marca Futebol”

Por Sporting CP
15 Jun, 2019

Miguel Cal faz uma reflexão profunda sobre o tema

Na edição n.º 3732 do Jornal Sporting, Miguel Cal, administrador da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, faz uma 'radiografia' à forma como a marca 'Futebol" é (des)valorizada em Portugal e apresenta, ponto a ponto, algumas medidas que poderiam beneficiar todos os intervenientes nesta área tão querida, mas também tão controversa da nossa actualidade.

Apresentamos, em baixo, um pequeno excerto do artigo integral, que pode ser acedido aqui.

"O valor do futebol é indubitavelmente alto. A nível nacional, os dez programas de TV com maior audiência em 2019 são referentes ao futebol (imagem 1) – de notar que o Sporting Clube de Portugal está presente em quatro deles e que Cristiano Ronaldo surge nos outros três – e são uma alavanca emocional que todas as marcas desejariam ter. Com a âncora emocional e o interesse que os clubes suscitam, a oportunidade de criação de valor através de patrocínios ou de parcerias é infinitamente superior ao que se consegue hoje. O futebol tem o potencial de ser o elemento-chave na escolha das marcas dos seus adeptos."