Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Eric Dier de regresso a Alcochete

Por Sporting CP
08 Jun, 2022

Jogador inglês visitou local onde se formou

Eric Dier, futebolista de 28 anos do Tottenham HFC, visitou, esta quarta-feira, a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Formado no Sporting Clube de Portugal, o internacional inglês voltou a uma casa que considera sua.

Recebido pela direcção da Academia e pela direcção do futebol de formação, Eric Dier visitou um espaço que conhece bem e reencontrou funcionários e antigos treinadores, tendo assistido ao treino da formação sub-17. No final, falou sobre a importância da sua passagem pelo Sporting CP e respondeu às perguntas dos jovens jogadores.

Em declarações à Sporting TV, o jogador explicou que regressar a Alcochete foi "emocionante". "Passei muito anos aqui, vivi vários anos na Academia. Estou muito feliz por estar aqui de novo e por ver os jogadores a treinar e a viver como vivem aqui", acrescentou.

Para Eric Dier, "há coisas muito diferentes e há outras completamente iguais" em relação à sua altura enquanto jogador do Sporting CP, tendo saído em 2014. No entanto, no geral "mudou muito": "Há campos novos e as condições são incríveis para os jogadores jovens aprenderem. (...) Há não muito tempo era eu um deles".

Um dos reencontros foi com José João, actual treinador dos sub-17 que orientou Eric Dier nos sub-10. "Foi meu míster quando eu tinha oito ou nove anos. Já não o via há muito tempo. (...) Nessa altura, treinava em Pina Manique. O míster continua a ter muita disciplina e entusiasmo. Os jovens têm muita sorte em tê-lo como treinador", referiu o defesa-central e trinco.

O britânico garantiu também que "o Sporting CP foi como uma segunda família" e que todas as pessoas que trabalham diariamente na casa do futebol de formação verde e branco o ajudaram.

"Vivia na Academia a tempo inteiro e houve pessoas que me marcaram e que me ensinaram muito. Aprendi aqui muitos dos meus princípios como pessoa e como jogador. Aprendi com toda a gente, desde as pessoas da cozinha até aos treinadores. Todos me marcaram de uma maneira ou de outra. Levo sempre o Sporting CP comigo. Devo tudo ao Sporting CP, que me deu tudo para eu poder cumprir o meu sonho", admitiu.

Por fim, Eric Dier dirigiu-se aos jovens que representam o Sporting CP na formação: "Têm muita sorte. Estão num dos melhores sítios do Mundo para conseguir. (...) Há uma ligação directa entre a formação e a equipa sénior, por isso trabalhem muito e sejam muito humildes. Que se foquem na evolução e que desfrutem, que é o mais importante".