Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem na Luz

Por Sporting CP
26 Mar, 2023

0-1 com recorde de adeptos nas bancadas

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SL Benfica por 0-1 em jogo da 17.ª jornada da Liga BPI disputado no Estádio da Luz.

Mariana Cabral apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Bruna Lourenço, Fátima Dutra, Alícia Correia, Andreia Bravo, Maiara Niehues, Joana Martins, Chandra Davidson, Ana Capeta e Diana Silva.

Boa entrada das Leoas na partida com Chandra Davidson logo no início a deixar o primeiro aviso, num remate ao primeiro poste que Rute Costa resolveu para canto. Na sequência do canto foi Maiara Niehues a rematar para nova intervenção da guardiã encarnada.

Pouco depois também Diana Silva tentou o golo, com Rute Costa a segurar, mas sem grande esforço.

Mais Sporting CP com o SL Benfica sem conseguir chegar com frequência à área Leonina e, quando o fez, a fazê-lo sem perigo. Ainda assim, aos 12 minutos, a equipa da casa marcou, mas o golo foi anulado.

A partir dos 15 minutos, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipas a criarem ocasiões de golo, mas apenas uma de grande destaque para cada lado.

No Sporting CP foi novamente Chandra Davidson a estar mais perto do golo, num remate cruzado que Rute Costa voltou a segurar; no SL Benfica, foi Ana Vitória, mas Hannah Seabert saiu dos postes e tirou com uma mão.

Assim, Sporting CP e SL Benfica foram para o intervalo empatados a zero, após uma boa primeira parte de ambas as equipas e com 27.221 adeptos nas bancadas – novo recorde alcançado num jogo de futebol feminino em Portugal.

À procura do golo que faltou na primeira metade, Mariana Cabral mexeu no ataque logo ao intervalo, fazendo sair Chandra Davidson e entrar Brenda Pérez para os segundos 45 minutos.

Ainda assim, foi a formação encarnada, que também mexeu ao intervalo, que se mostrou mais perigosa no ataque, mas Hannah Seabert, com o contributo da defesa verde e branca, foi mantendo o resultado.

Aos 62 minutos, a guarda-redes Leonina voltou a fazer mais uma grande defesa, a remate de Cloé Lacasse, quando o 1-0 parecia certo e só não o foi graças a ela, acabando depois por ser o Sporting CP a abrir o marcador no minuto seguinte.

Jogada rápida das Leoas com Diana Silva a lançar Ana Capeta na direita e a internacional portuguesa, à entrada da área, a entregar para Maiara Niehues, que rematou cruzado para o 0-1 sem hipóteses para Rute Costa.

Sporting CP em vantagem com Mariana Cabral, dez minutos depois, a voltar a mexer na equipa, fazendo sair a autora do golo Leonino e entrar Ana Teles para o seu lugar. Troca directa para ir em busca de mais, mas as Leoas tiveram maiores dificuldades em jogar, acabando por defender mais.

À entrada para os últimos dez minutos, contrariedade para as Leoas com a saída forçada de Ana Capeta, entrando Inês Gonçalves para o seu lugar. Jogo faltoso a resultar, logo a seguir, em queixas também de Bruna Lourenço após lance na área encarnada.

O SL Benfica pressionava alto e fazia tudo para empatar com Cloé Lacasse, mais uma vez, a ter o golo nos pés, mas quem voltou a brilhar foi Hannah Seabert com mais uma boa defesa.

Em cima do minuto 90, e com mais sete minutos para jogar, a formação da casa beneficiou de um livre frontal à entrada da área, com Kika Nazareth a rematar contra a barreira e na insistência o perigo a perder-se.

Insistia a formação encarnada com vários remates desenquadrados, ganhando também um par de cantos, mas a defesa do Sporting CP foi controlando a superioridade ofensiva do SL Benfica até ao final, contando ainda com Vera Cid nos últimos minutos, após saída de Joana Martins.

Bom triunfo do Sporting CP no Estádio da Luz, com as Leoas a manterem-se assim na segunda posição da tabela, em igualdade pontual com o SC Braga. O próximo jogo está marcado apenas para dia 16 de Abril, em casa diante do FC Famalicão, uma vez que agora há paragem para selecções.