Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bês empatam e saem da zona de despromoção

Por Jornal Sporting
18 Mar, 2018

Sporting CP B foi ao Estádio do Mar empatar a uma bola com o Leixões mesmo depois de ver Pedro Delgado ser expulso

A equipa B do Sporting CP empatou, neste domingo à tarde, com o Leixões, no recinto do adversário, a uma bola na 30.ª jornada da Ledman LigaPro. Com o resultado, os leões subiram um lugar na tabela classificativa e conseguiram assim sair da zona de despromoção, encontrando-se um ponto acima da linha de água.

A equipa de Luís Martins até entrou bem no jogo, criando perigo por intermédio de Pedro Delgado, mas foi o conjunto da casa que inaugurou o marcador, contra a corrente do encontro, por Luís Silva, na sequência de um pontapé de canto apontado aos 18' por Breitner. Até ao intervalo, o mesmo Breitner voltou a criar perigo de bola parada - desta feita, de livre -, mas o resultado não mais se alterou.

Após a ida para os balneários, o primeiro colectivo a ficar perto do golo até foi o Leixões, por Evandro Brandão, mas o Sporting CP B reagiu bem e foi atrás da igualdade. Pedro Delgado, aos 61', atirou ao lado, mas três minutos mais tarde o ponta-de-lança Pedro Marques não desperdiçou o passe de Rafael Barbosa e fez o 1-1.

Num momento em que teoricamente a equipa verde e branca tinha vantagem pela motivação inerente ao golo obtido, Pedro Delgado acabou por ser expulso (aos 72'), o que tornou a missão do Leixões mais fácil e fez com que a formação leonina terminasse mais recuada, perante a pressão exercida pela equipa caseira. Ainda assim, os leões conseguiram aguentar o empate, também por mérito do guarda-redes Pedro Silva, que se mostrou em bom plano nos instantes finais.