Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
25 Out, 2020

Equipa B derrotou a B SAD “B” por 4-1

A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, a B SAD “B” por 4-1, em jogo referente à quarta jornada da série G do Campeonato de Portugal.

Após o empate na última ronda diante do Oriental Dragon FC, Filipe Celikkaya promoveu as entradas de Loide Augusto e Tomás Silva no onze inicial, escolha que se revelou acertada logo nos primeiros minutos com o médio de 21 anos a ficar muito perto de inaugurar o marcador depois de protagonizar uma bela jogada de entendimento com Bruno Paz.

Na sequência desse lance, os Leões fizeram mesmo o 1-0, da autoria de João Ricciulli, defesa-central que respondeu de cabeça ao pontapé de canto marcado por Mees de Wit. Grande golo do conjunto verde e branco.

Segundos depois, a B SAD “B” assustou André Paulo em duas ocasiões quase consecutivas, com o primeiro remate a embater no poste da baliza Leonina e o segundo a falhar o alvo por muito pouco. Boa resposta da equipa visitante que demonstrava querer lutar pelo resultado.

Numa tarde com alguma chuva, a meio do primeiro tempo, Joelson Fernandes ficou perto de aumentar a vantagem através de um remate de fora da área, mas viria a ser a B SAD “B” a empatar instantes depois num lance de insistência. Ao fim de quatro encontros, este foi o primeiro golo sofrido pelo Sporting CP no Campeonato de Portugal.

Em cima do minuto 40, e já depois de dois novos avisos por parte da B SAD “B”, Pedro Marques foi lançado no contra-ataque, correu todo o meio-campo adversário e, já dentro da grande área, rematou rasteiro para o fundo das redes. Estava feito o 2-1 numa altura em que os azuis se aproximavam cada vez mais da baliza defendida por André Paulo.

No regresso dos balneários, o capitão Bruno Paz foi o primeiro a criar perigo, já em cima do minuto 60, mas o 3-1 contou com a autoria de Joelson Fernandes, extremo de apenas 17 anos que trabalhou bem sobre a defesa adversária e atirou à baliza com mestria, aumentando a vantagem verde e branca.

Pouco depois, chegou o quarto da contagem com Tomás Silva, que vinha sendo dos melhores em campo, a trabalhar bem do lado direito do ataque e a assistir com conta, peso e medida Nuno Moreira. À boca da baliza, o avançado de 21 anos não teve dificuldades em rematar para o fundo das redes.

Até ao final do encontro, o recém-entrado Geny Catamo ainda teve nos pés uma grande oportunidade para que os Leões chegassem à mão cheia de golos, mas o remate do internacional A moçambicano saiu ligeiramente por cima da barra. Feitas as contas, o Sporting CP alcançou a terceira vitória em quatro jogos no Campeonato de Portugal, somando sete golos marcados e apenas um sofrido.

Na próxima jornada, os Leões deslocam-se a casa do CO Montijo no dia 1 de Novembro.