Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Quinto triunfo consecutivo

Por Sporting CP
25 Out, 2020

Futsal derrota AD Modicus Sandim e segue invicto na Liga Placard

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, a AD Modicus Sandim por 3-2, em jogo da quinta jornada da Liga Placard.  

Superiores desde o apito inicial, os Leões colocaram-se na frente do marcador logo aos três minutos, com Tomás Paçó a aproveitar uma confusão na área para empurrar a bola para o primeiro golo do encontro.  

Nos minutos seguintes, os comandados de Nuno Dias estiveram sempre por cima frente a um adversário que não conseguiu sair a jogar e praticamente não chegou perto da baliza defendida por Guitta.

Com 13 minutos decorridos, o Sporting CP chegou finalmente ao segundo golo da tarde, com Alex Merlim a roubar a bola ao guarda-redes no meio-campo adversário e a entregar a Cardinal que, sem qualquer dificuldade, rematou para o fundo das redes.

Pouco depois, os Leões atingiram a quinta falta ainda com mais de seis minutos para jogar, o que fez com que a AD Modicus Sandim subisse as suas linhas e pressionasse mais a turma de Alvalade.  

Ainda assim, a quatro minutos do intervalo, Rocha recebeu de costas, virou-se para a baliza e rematou de pé esquerdo para um grande golo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes dos visitantes. Ao intervalo, 3-0 para os Leões.

No regresso para a segunda parte, a AD Modicus Sandim apostou desde os primeiros instantes no guarda-redes avançado para tentar reduzir a desvantagem, estratégia que surtiu efeito após dez minutos de jogo.

A partir daqui viu-se um encontro mais equilibrado e, apesar de o Sporting CP até ter tido algumas oportunidades para marcar, acabou por ser o adversário a reduzir para a desvantagem mínima a menos de um minuto do apito final.

No entanto, os Leões viriam mesmo a confirmar a vitória, a quinta no mesmo número de jogos disputados na Liga Placard. Na próxima jornada, a equipa comandada por Nuno Dias desloca-se a casa do GRC Dínamo Sanjoanense no dia 30 de Outubro.