Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: "Os três pontos são sempre o mais importante"

Por Sporting CP
25 Out, 2020

Reacção do técnico ao triunfo sobre a AD Modicus Sandim

No rescaldo da vitória deste domingo diante da AD Modicus Sandim, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, admitiu que a utilização do cinco para quatro por parte do adversário foi a estratégia correcta para travar a superioridade exercida pelos Leões na primeira metade.   

“Quando a AD Modicus Sandim percebeu – e bem - que de outra forma não conseguia contrariar o que o Sporting CP estava a fazer, adoptou outra estratégia que, na minha opinião, foi a correcta. Tirou-nos a posse de bola, o poderio ofensivo e a finalização, ou seja, o ataque. Mas isto sem ter feito muitas finalizações, porque a segunda parte foi jogada durante cerca de 15 minutos em situação de cinco para quatro e eles tiveram umas quatro ou cinco situações. Na minha opinião, é muito pouco para quem está a perder por três e quer chegar ao empate e à igualdade”, começou por dizer.

“A AD Modicus Sandim usou a estratégia correcta porque conseguiu tirar-nos a bola e aproximou-se no resultado, parabéns por isso. Em relação a nós, temos de rever e melhorar a nossa postura defensiva em situações futuras. Provavelmente arriscar roubar a bola numa ou outra situação, mas hoje não foi muito possível também por mérito do adversário. Eles têm bons jogadores individualmente, têm bom passe e qualidade. Não sentem pressão com a aproximação dos adversários e isso é mérito deles. Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos, mas vencemos, e os três pontos são sempre o mais importante. Continuamos só com vitórias”, rematou.