Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Temos de continuar o caminho do desenvolvimento e da aprendizagem diária"

Por Sporting CP
16 Jan, 2021

Equipa B enfrenta o Clube Oriental de Lisboa no domingo (15h00)

A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Clube Oriental de Lisboa em jogo da 12.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal. Filipe Celikkaya, treinador do conjunto Leonino, fez a antevisão da partida à Sporting TV e projectou um jogo complicado.

"Como todos os jogos deste campeonato, perspectivo um jogo difícil. Acredito que será um momento competitivo para a nossa equipa. Estamos focados no Clube Oriental de Lisboa, trabalhámos de uma forma muito dedicada durante a semana e estamos ansiosos que o jogo comece. Vamos dar tudo em campo", sublinhou.

Terminada a primeira volta do campeonato, ambos os emblemas chegam ao embate depois de resultados positivos e moralizadores. Na última jornada, a equipa B do Sporting CP atingiu a liderança conjunta com 27 pontos e, por sua vez, o Clube Oriental de Lisboa somou a primeira vitória na prova. Filipe Celikkaya admitiu que ambas as equipas chegam à partida num bom momento, mas reforçou o objectivo Leonino.

"Acho que devemos pensar jogo a jogo. O nosso foco é reproduzir em jogo aquilo que trabalhamos em função daquilo que o adversário também nos permitir. Queremos entrar no jogo com a máxima dedicação, com respeito pelo adversário, mas a tentar fazer o nosso jogo e lutar pela vitória", frisou.

Fechada a primeira volta, o treinador verde e branco fez um balanço do trajecto percorrido pelos seus jogadores. "Sabia que íamos apanhar equipas bastante experientes e com um traquejo de patamares superiores e isso tem vindo a comprovar as dificuldades que temos sentido. Essa competitividade é algo de muito positivo para que os jogadores possam crescer e enfrentar desafios diferentes, tendo em conta que na formação passam a maioria do tempo com bola e no meio-campo adversário. Isso, neste campeonato não acontece. Por isso, temos vindo a trabalhar diariamente para conseguir impor aquilo que é a nossa qualidade e as nossas ideias. Temos de continuar esse caminho: o do desenvolvimento e da aprendizagem diária", apontou.

Bruno Paz, capitão da equipa B verde e branca, também projectou o embate deste domingo e corroborou as palavras do seu treinador. "Vai ser um jogo difícil, com certeza. Todos os jogos deste campeonato têm sido exigentes. Eles vêm de uma vitória, a primeira deles, mas isso não quer dizer nada, porque têm um bom plantel, experiente. Nós temos somado bons resultados e bons jogos, por isso vamos encarar o jogo com a máxima seriedade, fazer tudo para ganhar e assim continuar o nosso trajecto", concluiu.