Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Noite tranquila

Por Sporting CP
15 Jan, 2021

Basquetebol bate Galitos FC por 99-61 e segue invicto na liderança isolada da Liga Placard

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na noite desta sexta-feira, o Galitos FC por 99-61, em jogo da 14.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

No primeiro encontro da segunda volta, diante do 11.º classificado, os Leões justificaram o favoritismo desde o primeiro segundo. Com John Fields e Diogo Ventura em destaque, o conjunto verde e branco consentiu apenas cinco pontos no primeiro quarto, sendo que três deles foram concretizados através de lances livres.

Além do ataque eficaz, com primazia para o jogo interior e com poucos lançamentos de três pontos, a equipa comandada por Luís Magalhães mostrou-se muito sólida a defender e travou muitas das investidas dos adversários ainda antes de estes terem oportunidade de atacar o cesto, terminando o primeiro quarto com um triunfo por esclarecedores 32-5.

No segundo quarto, o Sporting CP mudou toda a equipa e o Galitos FC reagiu, conseguindo um parcial de 8-10 ao fim de cinco minutos, muito por culpa do elevado número de faltas cometidas pelos Leões que resultavam em lances livres, na sua maioria convertidos com sucesso.

Apesar do menor fulgor ofensivo, a formação verde e branca contou com um Cláudio Fonseca muito assertivo debaixo do cesto e nos lançamentos livres, com um total de 14 pontos, contribuindo de forma decisiva para a manutenção de uma vantagem de 24 pontos antes do período de descanso (53-29).

No regresso para a segunda parte, Luís Magalhães voltou a mudar todas as peças e apostou num cinco composto apenas por norte-americanos, à excepção de João Fernandes, alteração que devolveu o controlo do jogo aos Leões, apesar da boa réplica do adversário. Nota para Shakir Smith, o melhor do Sporting CP durante este período, que encestou dez pontos (três triplos) e liderou os Leões até ao último quarto (78-49).

Nos dez minutos finais, a armada portuguesa regressou à quadra e a partida perdeu intensidade e emoção, com ambas as equipas a mostrarem-se muito perdulárias na hora de lançar ao cesto. Ainda assim, destaque para Cândido Sá, que esteve em evidência ao marcar três triplos, e para Cláudio Fonseca, que foi o melhor marcador da partida com 22 pontos e uma excelente exibição.

Com este resultado, os Leões mantêm-se invictos na liderança isolada da competição com 28 pontos, mais um do que o segundo classificado, o FC Porto.

Os Leões voltam a entrar em acção já este domingo, dia 17 de Janeiro, na deslocação a casa do Maia BC (15h00).

Sporting CP: Travante Williams (5), Francisco Amiel (2), John Fields (18), Jorge Embaló (4), Shakir Smith (14), Cândido Sá (9), Diogo Ventura (9), João Fernandes (6), Cláudio Fonseca (22), Diogo Araújo, Pedro Catarino e James Ellisor [C] (10)