Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Celikkaya: "É notória a evolução da equipa"

Por Sporting CP
25 Abr, 2021

Equipa B estreia-se na fase de apuramento para a Liga 3 com o Louletano DC

A equipa B do Sporting Clube de Portugal estreia-se, esta segunda-feira, na fase de acesso à Liga 3 diante do Louletano DC, no Estádio do Algarve (15h00), em jogo referente à primeira jornada da série 7, composta também por Oriental Dragon FC e LGC Moncarapachense.

Na antevisão à partida, o treinador verde e branco Filipe Celikkaya reconheceu que não espera facilidades, até porque, apesar de o adversário ter ficado em quarto lugar na série H, vem de uma sequência de 17 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.

“O Louletano DC vai exigir superação da nossa parte, em termos individuais e colectivos. Estamos focados, vamos a jogo com ambição e estamos preparados para apanhar um Louletano DC competitivo. Temos de aproveitar esse momento”, começou por dizer, mostrando-se satisfeito com as condições que os Leões vão encontrar no Estádio do Algarve.

“Tem um bom relvado e é um recinto fantástico, só é pena não haver adeptos. Ainda assim, é melhor do que jogar num sintético e estamos felizes por nos ter calhado um palco destes na primeira jornada”, vincou, antes de fazer um balanço positivo do crescimento dos jogadores.

“É notória a evolução da equipa e a forma como todos os jovens têm tido a sua oportunidade aqui e ali para demonstrar o seu talento. Este processo é demorado, mas a seu tempo vão aparecer mais talentos. É esse o nosso principal objectivo”, sublinhou.

Edu Pinheiro, médio verde e branco, também disse esperar dificuldades, mas considerou que este vai ser o início de mais uma etapa no processo de crescimento da equipa.

“Vai ser um jogo difícil, como tem acontecido sempre até agora pois as equipas são todas muito competitivas. É uma nova fase da prova em que podemos demonstrar o nosso potencial. Vai ser benéfico para os jogadores e para a equipa, para continuarmos neste trajecto ascendente”, afirmou, antes de valorizar as duas semanas de paragem competitiva após o fim da série G. “Foi bom, conseguimos assimilar melhor as ideias do treinador e trabalhar ainda mais. Trouxe-nos benefícios já para este próximo jogo”, concluiu.