Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

13 vitórias consecutivas

Por Sporting CP
25 Abr, 2021

Leões do andebol batem AD Sanjoanense (23-31)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, neste domingo, a AD Sanjoanense por 23-31 no jogo que encerrou a 24.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

A partida abriu com ataques curtos e eficazes de parte a parte (3-3), mas cedo os Leões assumiriam a primeira vantagem significativa (3-6). Contudo, a formação de São João da Madeira, 15.ª e penúltima classificada, mostrou-se sólida defensivamente nos primeiros vinte minutos e conseguiria operar a reviravolta (10-7) à boleia de Lourenço Santos, que assinou metade dos golos.

Apesar da maior paciência Leonina na posse, faltava acerto ofensivo ao Sporting CP, que viu o poste e Lucas Santana, guarda-redes local, negarem as respostas imediatas. No entanto, quando em inferioridade numérica, os Leões voltaram a superiorizar-se com Pedro Valdés em destaque e chegaram ao empate (10-10).

Defensivamente, a turma de Alvalade reencontrou-se, apareceu também Manuel Gaspar a tapar a baliza verde e branca e, através de dois contra-ataques rapidíssimos de Salvador Salvador e Darko Đukić, o Sporting CP saltou de novo para a frente do marcador (10-12). Antes do intervalo, Edmilson Araújo fechou o marcador em 10-13, finalizando o implacável parcial Leonino de 0-6 que garantiu nova e definitiva reviravolta no marcador.

No reatamento, os dois emblemas entraram com a pontaria afinada, finalizando com sucesso cada ataque e, por isso, ia valendo a vantagem verde e branca no marcador. No momento ofensivo, os Leões desmontavam a estrutura adversária com qualidade, ora encontrando o pivô alemão Andrejew livre e em zona frontal, ora através dos potentes remates de meia-distância do compatriota Schöngarth (15-20).

Já com Matevž Skok a brilhar nas redes do Sporting CP, a turma de Alvalade resolvia com eficácia os ataques e dilatou a diferença no resultado (17-24). Depois dos 55 minutos, Andrejew fez o seu nono golo e materializou a superioridade verde e branca ao atingir os dez de diferença (20-30) para a AD Sanjoanense.

A margem era confortável, o ritmo do encontro foi baixando gradualmente e Rui Silva aproveitou para rodar vários jogadores. Com seriedade e segurança, os Leões fecharam o resultado num expressivo 23-31.

Assim, a formação verde e branca soma a 13.ª vitória consecutiva no campeonato, atinge os 70 pontos e continua na perseguição ao primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto, que com mais um jogo disputado tem cinco pontos de vantagem. 

Sporting CP: Pedro Valdés [C] (7), Edmilson Araújo (1), Daniel Andrejew (9), Carlos Ruesga (4), Eduardo Almeida, Francisco Tavares (2), Salvador Salvador (1), Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo, Jens Schöngarth (4), Nuno Roque, Darko Đukić (3), António Machado, Joel Ribeiro, Matevž Skok [GR] e Tomislav Špruk.