Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Silva: "Continuamos o nosso caminho"

Por Sporting CP
25 Abr, 2021

Técnico sublinhou bom momento da equipa

No final do encontro frente à AD Sanjoanense, vencido de forma clara pela equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal por 23-31, Rui Silva, treinador Leonino, começou por abordar as dificuldades sentidas nos primeiros minutos.

"Não entrámos mal, mas sim um pouco apáticos na defesa durante os primeiros quatro minutos, apesar de no ataque as coisas terem funcionando. Com o decorrer da primeira parte, a situação inverteu-se e baixámos um pouco o ritmo ofensivo. A verdade é que a AD Sanjoanense abordou muito bem o nosso sistema defensivo e isso tornou-se também um bom teste para o Salvador Salvador, que [devido à ausência de Dmytro Doroshchuk] raramente defende na zona central ao lado do Pedro Valdés, mas foi uma surpresa agradável", disse em declarações ao Jornal Sporting, antes de falar das melhorias que se seguiram.

"A partir dos últimos seis minutos da primeira parte invertemos o resultado, o Manuel Gaspar acaba por defender uma série de bolas importantes e saímos a vencer por três para o intervalo [10-13]. No segundo tempo acabámos por fazer um jogo muito sério e seguro do ponto de vista defensivo e no ataque também fomos muito melhores, com paciência e aproveitando o espaço para rematar. O resultado acaba por ser justo e continuamos o nosso caminho", sublinhou Rui Silva.

Os Leões seguem com 13 triunfos consecutivos em plena recta final do campeonato e para o treinador verde e branco o momento não podia ser melhor.

"Todo o grupo está a sentir boas sensações para o que aí vem. Em termos de planeamento não podia ser mais perfeito, estamos a jogar o melhor andebol na fase de decisões da época. Nós vamos fazendo como o futebol, pensando jogo a jogo e depois no final faremos as contas", acrescentando, por fim: "Acreditamos que o Sporting CP está muito vivo na luta pelo título e os nossos adversários directos percebem isso".