Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Entrada demolidora acaba em goleada expressiva

Por Sporting CP
25 Abr, 2021

Sporting CP venceu Clube Albergaria por 8-0

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Clube Albergaria por expressivos 8-0 em jogo da 11.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão da Liga BPI.

As Leoas mantêm-se assim invencíveis e na segunda posição da tabela, com menos dois pontos do que o SL Benfica, que tem também mais um jogo do que o Sporting CP.

Susana Cova fez algumas alterações relativamente ao último encontro, diante do CS Marítimo (2-0), apostando de início em Patrícia Morais, Joana Marchão, Nevena Damjanovic, Bruna Lourenço, Alícia Correia, Andreia Jacinto, Tatiana Pinto, Ana Borges, Raquel Fernandes e Marta Ferreira.

As Leoas entraram bem na partida e dominaram-na do início ao fim, conseguindo abrir o marcador logo aos dois minutos de jogo por Tatiana Pinto e, a partir daí, os golos Leoninos foram surgindo uns atrás dos outros e logo de seguida.

A jogar bem e a criar várias oportunidades de finalização, a formação Leonina revelou-se também eficaz e foi para o intervalo já a vencer por 6-0, após os golos de Marta Ferreira, Raquel Fernandes, Joana Marchão (que golaço!), Ana Borges e ainda Tatiana Pinto, que voltou a marcar.

Um resultado volumoso, após uma entrada demolidora, que as Leoas aumentaram na segunda metade e já com outras intervenientes em campo. Carolina Mendes, que tinha entrado aos 43 minutos para o lugar de Ana Borges, também fez o gosto ao pé e fez o 7-0 aos 52 minutos.

Susana Cova voltou a mexer na equipa Leonina após a hora de jogo – e já o tinha feito também ao intervalo com a saída de Joana Marchão para a entrada de Mariana Rosa – apostando em Inês Gonçalves, Joana Beckert e Joana Martins, que entraram para os lugares de Raquel Fernandes, Bruna Lourenço e Andreia Jacinto.

Sangue novo que entrou disposto a manter o nível exibicional do Sporting CP e a dar trabalho à guardiã Diana Oliveira, fazendo-o com sucesso e ainda com mais um golo marcado por Inês Gonçalves, aos 76 minutos. Um tento que, apesar de várias outras tentativas, acabou por fechar as contas, num bom jogo da turma verde e branca.

As Leoas voltam a jogar no próximo sábado diante do Clube Condeixa ACD.