Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "É de realçar a atitude competitiva da equipa"

Por Sporting CP
22 Dez, 2021

Técnico verde e branco analisou o desaire diante da UD Santarém

No final da partida em que a equipa B de futebol do Sporting Clube de Poirtugal perdeu por 1-2 diante da UD Santarém, esta quarta-feira, Filipe Çelikkaya afirmou que o resultado é penalizador face ao caudal ofensivo da equipa leonina ao longo do jogo.

"A UD Santarém veio e jogou em estratégia de bloco baixo, a tentar jogar um pouco no nosso erro. Tivemos mais oportunidades na primeira parte e não conseguimos finalizar. Corrigimos alguns posicionamentos ao intervalo, na segunda parte melhorámos significativamente até chegarmos ao golo. A partir daí, só dava Sporting CP e eles num livre lateral conseguem fazer o 1-2", começou por dizer à Sporting TV.

A juntar ao golo contra a corrente do encontro, veio a expulsão de Chico Lamba aos 64 minutos, o que dificultou a tarefa da equipa de Filipe Çelikkaya. O treinador mostrou-se algo agastado com as circunstâncias.

"Preocupa-me um pouco o facto de nos últimos três jogos termos tidos três jogadores expulsos, preocupa-me porque queremos jogar futebol. Por vezes numa ou outra entrada somos logo amarelados, e isso dificulta o nosso trabalho", acrescentou.

Por outro lado, o técnico destacou a quantidade de sangue novo verde e branco que esteve em campo: "De realçar que a média de idades deste jogo foi de 18,18 anos, portanto isto é uma equipa praticamente de sub-19".

Filipe Çelikkaya terminou a salientar a forma como o Sporting CP se manteve sempre competitivo e à procura do golo: "Temos de realçar a atitude competitiva que a equipa teve, sempre à procura da baliza. Tivemos oportunidades e não conseguimos concretizar, por isso vamos continuar a trabalhar. Os próximos jogos serão melhores com certeza".

No rescaldo do jogo, Hevertton Santos partilhou das ideias do treinador verde e branco: "Foi um jogo de sentido único. Fomos a única equipa que que quis jogar. Infelizmente, fomos surpreendidos com uma grande penalidade, tivemos de ir atrás do resultado. Tivemos uma oportunidade flagrante para empatar a partida logo de seguida. Na segunda parte, entrámos muito bem, fizemos o golo, tivemos outra oportunidade, e acabámos por sofrer o segundo golo contra a maré do jogo. A expulsão acaba por ter influência no rumo do jogo porque fica mais difícil, mas ainda assim fomos à procura de mudar o resultado".

O lateral direito, que capitaneou os Leões nesta partida, aproveitou para destacar o futebol positivo que a equipa procura praticar, em contraponto às expulsões que nos últimos jogos têm penalizado a equipa secundária verde e branca.

"Infelizmente, é uma coisa que não controlamos e que tem sido recorrente. Não somos de todo uma equipa agressiva, somos uma equipa que propõe jogo, uma equipa jovem e que quer jogar, nada mais do que isso. Têm de nos deixar jogar. É a decisão do árbitro, não podemos fazer nada contra isso", rematou.