Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Os jogadores estão a evoluir"

Por Sporting CP
08 Jan, 2022

​Reacção do técnico ao triunfo sobre o SCU Torreense

Após a vitória sobre o SCU Torreense (1-0), em jogo referente à 14.ª jornada da série B da Liga 3, o treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, mostrou-se muito agradado com a exibição e a atitude demonstrada pelos jogadores verdes e brancos.

“Foi um jogo altamente competitivo diante de uma equipa bastante experiente, com jogadores habituados a outros níveis de exigência. No entanto, a nossa equipa hoje portou-se muito bem. Entrámos muito fortes na partida, a saber os espaços que tínhamos de conquistar e o que tínhamos de atrair, além de termos desbloqueado a primeira pressão do adversário várias vezes. Tivemos várias ocasiões claras de golo e concretizámos uma. Quero dar os parabéns aos jogadores pelo trabalho colectivo que fizeram, foram inexcedíveis”, afirmou à Sporting TV.

“Os jogadores estão a evoluir. Continuarmos a ter dores de crescimento, o que é normal, mas elas vão desaparecendo aos poucos. É preciso ter paciência com estes jovens. Hoje foi um jogo bem conseguido, mas há muito trabalho a fazer e atletas para desenvolver, esse é o nosso foco. São três pontos importantes contra uma boa equipa, o que valoriza o nosso trabalho”, considerou.

Dário Essugo, médio que fez parte do onze inicial Leonino, falou num jogo “bem conseguido”.

“É de realçar o espírito da equipa, lutámos até ao final. Mesmo a ganhar por 1-0, nunca deixámos de procurar o segundo golo. É bom entrar em 2022 a ganhar, era importante conseguir esta vitória. Estivemos muito bem, mas na próxima semana temos já um jogo muito difícil contra o Vitória FC”, começou por dizer o jovem centro-campista de apenas 16 anos.

“Esta vitória é importante pois vai dar-nos ainda mais estofo para os próximos jogos. Estamos focados em continuar a consolidar o nosso sistema, o nosso conhecimento sobre o jogo e, se possível, conseguir vitórias”, concluiu.