Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo sólido na Academia

Por Sporting CP
08 Jan, 2022

​Equipa B vence SCU Torreense por 1-0

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SCU Torreense por 1-0, na tarde deste sábado, em encontro referente à 14.ª jornada da série B da Liga 3.

Vindos de uma paragem competitiva de cerca de duas semanas, os Leões de Filipe Çelikkaya apresentaram-se no Estádio Aurélio Pereira com nove alterações no onze inicial e sem poder contar com Gonçalo Esteves e Flávio Nazinho, que ontem estiveram ao serviço da equipa principal. Destaque para o regresso à titularidade de João Goulart e Lucas Dias após lesão.

A formação Leonina entrou dominadora e demonstrou querer chegar o mais rápido possível à vantagem, o que acabaria por acontecer quando estavam decorridos apenas sete minutos de jogo. Após um cruzamento de Gonçalo Costa na esquerda, a bola sobrou para Bernardo Sousa, que atirou à meia-volta de forma certeira e estreou-se assim a marcar na presente temporada.

Em desvantagem, a turma da zona Oeste, que apresentou um onze com uma média de 27,5 anos contra 20 do Sporting CP, lançou-se depois no ataque para chegar à igualdade, só que encontrou pela frente uma equipa muito segura em termos defensivos e que nunca concedeu espaços. De resto, o guarda-redes André Paulo fez apenas uma defesa fácil até ao descanso.

Do outro lado, o Sporting CP continuou a criar perigo, em especial pelos corredores, onde Gonçalo Costa e Diogo Brás se exibiam em bom plano. As duas melhores ocasiões para chegar ao 2-0 surgiram de forma consecutiva à passagem da meia-hora. Primeiro, Miguel Menino deu seguimento a uma excelente jogada colectiva e rematou ligeiramente ao lado, com a bola a tirar tinta ao poste, e depois Bernardo Sousa também tentou a sua sorte, mas sem sucesso.
 

No reatamento, o SCU Torreense entrou com maior dinâmica ofensiva e até acertou no poste. No entanto, a turma da casa rapidamente voltou a equilibrar o fluxo de jogo e ficou perto de aumentar a vantagem em diversas ocasiões. Diogo Brás, Bernardo Sousa e Youssef Chermiti atiraram na direcção da baliza, mas o guardião Carlos Henriques mostrou-se intransponível.

Já com o experiente avançado Edinho em campo, para formar dupla com outro nome bem conhecido dos grandes palcos do futebol nacional, o angolano Mateus, o encontro passou a ser jogado de forma mais aberta devido ao aproximar do apito final, mas as situações de golo escassearam, tendo pertencido ao Sporting CP e a Gonçalo Costa a última ocasião do duelo.

Nos momentos finais, ainda houve tempo para Diogo Cabral, avançado de apenas 18 anos, ser lançado por Filipe Çelikkaya, cumprindo assim a estreia ao serviço da equipa B.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado, dia 14 de Janeiro, em casa do Vitória FC.

Sporting CP: André Paulo [GR], Diogo Brás, João Goulart [C], Rafael Fernandes, Gonçalo Costa, Eduardo Pinheiro, Dário Essugo, Miguel Menino (Duarte Carvalho, 85’), Bernardo Sousa, Lucas Dias (Mateus Fernandes, 73’) e Youssef Chermiti.