Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ivan Kostourkov: "Terminamos uma semana muito positiva"

Por Sporting CP
08 Jan, 2022

Leões venceram de forma expressiva o CD Póvoa no Pavilhão João Rocha

No final da partida frente ao CD Póvoa, que a equipa principal do Sporting Clube de Portugal venceu por 113-70, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto dos Leões, fez a análise ao jogo em declarações à Sporting TV.

"Esta equipa que defrontámos é um conjunto que subiu este ano à primeira divisão e, por isso, pode ter existido uma diferença entre as duas equipas, mas estiveram bem, o passado recente dos seus jogos mostra a sua qualidade. Têm um trio muito forte, que marcam muitos triplos e nós preparámos muito bem o jogo, com cuidado e respeito para com o adversário", começou por dizer, antes de se debruçar sobre a exibição Leonina.

"A nossa estratégia foi construída a partir da defesa e se olharmos para o ataque, esse foi muito produtivo", afirmou. Houve ainda espaço para umas palavras sobre Tanner Omlid, que foi o melhor marcador dos Leões com 32 pontos e vários triplos convertidos, ressalvando o bom trabalho colectivo. "A exibição de Tanner Omlid foi algo muito positivo, fez 32 pontos com percentagens maravilhosas, mas tudo isto é fruto de um trabalho colectivo. Sabemos que a equipa é forte, equilibrada, coesa e a cada jogo há sempre alguém que se destaca. Esta tarde foi o Tanner Omlid e estamos extremamente satisfeitos", sublinhou, realçando: "Terminamos uma semana muito positiva com uma vitória frente ao SL Benfica e uma vitória frente ao CD Póvoa".

Quem também fez a análise ao jogo foi o MVP do encontro, Tanner Omlid, revelando-se muito feliz por ter ajudado a equipa de forma tão expressiva. "Foi muito bom, ajudar a equipa com os meus triplos. Sinto-me bem, estou a regressar muito bem. Foi um jogo muito bom da nossa parte", sentenciou o jogador de 28 anos.