Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Há que valorizar o trabalho feito na Academia"

Por Sporting CP
09 Abr, 2022

Equipa B visita FC Oliveira do Hospital (domingo, 15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este domingo, o FC Oliveira do Hospital, numa partida referente à terceira jornada da segunda fase da Liga 3. Neste momento, os jovens Leões seguem com cinco jogos consecutivos sem perder e lideram a série 6.

Antes lançar a partida em declarações à Sporting TV, o treinador Filipe Çelikkaya destacou o sentimento de "orgulho" relativamente ao apuramento histórico do Sporting CP para os quartos-de-final da UEFA Youth League, frisando o papel que a equipa secundária tem tido no desenvolvimento de muitos desses jogadores.

"Tem sido um processo difícil a competir em contexto de Liga 3, onde 16 dos 18 jogadores já foram utilizados, portanto colocamos os jogadores nessas dificuldades para que se sobreponham do ponto de vista técnico, táctico e físico. Isso é positivo e há que valorizar o trabalho feito na Academia", enalteceu, acrescentando: "À medida que o tempo passa, eles são melhores, mas são muito jovens, não há que esconder isso. Temos vindo a melhorar em vários aspectos e temos de valorizar esse trabalho diário".

Debruçando-se já sobre o embate no Estádio Municipal de Tábua, Filipe Çelikkaya não espera qualquer tipo de facilidade, apesar do bom momento vivido pelos jovens Leões. "É mais um encontro difícil, com casa cheia, como na primeira fase, por isso esperamos que seja um bom jogo e que consigamos somar os três pontos", referiu, reforçando: "Todos [os jogos] são difíceis. O adversário tem pontos fortes que nós vamos tentar anular, mas estamos focados essencialmente naquilo que podemos fazer e vai ser um bom espaço para evoluir".

De seguida, Edu Pinheiro, médio e capitão da equipa B verde e branca, sublinhou que para trás ficou "mais uma semana de grande trabalho", lançando de imediato o jogo diante do FC Oliveira do Hospital. "Esperamos um adversário que é muito forte em casa. Já os conhecemos, também chegam com uma série de vários [três] jogos sem perder, por isso vai ser um jogo competitivo, tal como têm sido todos até agora", frisou, antes de realçar que os jovens Leões entram "sempre para ganhar", mantendo simultaneamente o foco em "evoluir".

Ora, tem sido notório o crescimento da equipa, que segundo Edu Pinheiro está "mais estável e experiente". "Já não cometemos certos erros e queremos continuar nesse caminho, é esse o foco", sentenciou o médio.

A partida terá transmissão no canal de YouTube do Sporting CP.