Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "É fantástico termos tantos jogadores nas selecções jovens"

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Equipa B recebe GD Fontinhas este sábado (11h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, no Estádio Aurélio Pereira, diante do GD Fontinhas, a décima jornada da série B da Liga 3.

Esta semana foi atípica para a equipa B verde e branca devido à massiva presença de jogadores do Clube nas selecções jovens. O treinador Filipe Çelikkaya vê esse facto como um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido dentro da Academia.

"É fantástico para nós termos muitos jogadores nas selecções sub-20, sub-19 e sub-18. É de facto a valorização do trabalho que fazem aqui no Sporting CP, a valorização por parte dos responsáveis da Federação [Portuguesa de Futebol]. Em relação aos jogadores que cá ficam na Academia a trabalhar, têm sempre a oportunidade de continuar a evoluir, de terem experiências diferentes, seja na equipa B, seja na equipa A. É um processo que já estamos habituados há vários anos e conseguimos extrair muitos resultados deste trabalho”, explicou o técnico à Sporting TV na habitual antevisão.

A formação dos Leões vem de um resultado menos positivo na última jornada diante do Oliveira do Hospital. O treinador considera que de cada partida os jogadores retiram uma lição e uma aprendizagem e deste encontro não foi diferente. "Há algo que dizemos muitas vezes: Ter talento não chega. Há outras coisas além do talento que são relevantes e importantes para obtermos o necessário rendimento e, consequentemente, um bom resultado. Ficámos feridos na última partida, pois não demos essa resposta que precisávamos. Agora, no fim-de-semana, temos de dar uma boa resposta", referiu o técnico.

Sobre o GD Fontinhas, Filipe Çelikkaya deixou elogios ao adversário, porém assume também a clara ambição verde e branca: "É um boa equipa, experiente, tal como todas as outras aqui na Liga 3. Está a fazer um bom campeonato, mas vem até nossa casa. E jogar aqui é muito complicado. Estamos preparados para um jogo altamente competitivo e este é um óptimo espaço para os jogadores evoluírem e desenvolverem-se".

Francisco Canário foi também porta-voz da equipa B Leonina, na antecâmara de mais um jogo da Liga 3. O jovem, que regressou esta época à equipa, fala de uma forma positiva sobre a sua experiência neste campeonato: "São jogadores mais experientes, obrigam-nos a estar sempre mais atentos durante o jogo. É sempre um bom desafio jogar na Liga 3, evoluímos mais. Precisamos de estar ligados durante toda a partida para não cometermos erros e já percebemos que os erros nesta liga pagam-se caros. O jogo anterior foi exemplo disso".

Depois, o avançado explanou ainda algumas das ideias que a equipa técnica tem partilhado com os jovens jogadores: "Pedem-nos para não ficarmos estáticos, para a marcação não ser fácil e tentarmos procurar muito o movimento nas costas do adversário”.

O jogo deste sábado terá transmissão em direto na Sporting TV.