Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Temos de dar muito mais para continuar a crescer"

Por Sporting CP
21 Jan, 2023

Técnico reagiu ao desaire na Academia

Após o desaire por 1-2 diante da Académica de Coimbra, Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos, considerando que, na globalidade, “não foi um bom jogo” da sua equipa.

"Entrámos muito bem na partida, durante os primeiros 15 minutos. Acabámos por fazer um golo fruto da nossa competência e com mérito, mas depois deixámos de existir enquanto equipa. Muitos passes falhados, posicionamentos incorrectos e acho que ficámos um pouco aquém das expectativas que eu e os jogadores tínhamos para este jogo", começou por dizer, antes de realçar que a equipa é capaz “de dar muito mais do que isto”.

"Neste contexto competitivo, que é difícil, temos de dar muito mais se queremos continuar a crescer. O talento não chega, já não é a primeira vez que falo nisto e sabemos que o desenvolvimento destes jovens é [feito] de altos e baixos. É bom mantê-los com os pés assentes no chão, têm um longo caminho para percorrer e não podem achar que conquistaram alguma coisa", apontou.

Agora, o treinador verde e branco já olhou para o que se segue, mantendo o foco em “vencer e, sobretudo, evoluir”. "Agora temos de dar seguimento ao trabalho que temos vindo a fazer desde o início da época. Vamos continuar a trabalhar e temos de colocar em prática as coisas que trabalhámos nos treinos, só assim estamos mais próximos de vencer e, sobretudo, de evoluir", concluiu Çelikkaya.

Por sua vez, Samuel Justo corroborou a análise do seu treinador, salientando que a equipa "não esteve tão bem como tem estado".

"Entrámos bem e logo com um golo nos primeiros dez minutos. A partir daí, faltou-nos calma e cabeça e um pouco de atitude. Sabemos que nesta Liga os jogos são sempre muito competitivos. Faltou-nos gerir bem os ritmos", dissecou o jovem médio, antes de dar o mote para o que se segue: "repensar para que o próximo jogo saia melhor".

"Temos de ver o jogo com calma, analisar e começar a semana com o foco no próximo jogo. Queremos evoluir e ser melhores", referiu, finalmente.