Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Celikkaya: "Estes miúdos vão crescer muito"

Por Sporting CP
18 Fev, 2023

Declarações no final do desaire da equipa B

No final da derrota da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção à UD Leiria por 0-1, Filipe Celikkaya analisou a partida.

"Sabíamos que era um jogo extremamente difícil contra o primeiro classificado, uma equipa experiente com muitas soluções. Mesmo assim, a nossa equipa entrou melhor na partida e controlou, na maioria das vezes, o jogo e a bola. Sabíamos os espaços onde poderíamos entrar, mas não conseguimos, aqui ou ali, definir bem, o que nos foi retirando do jogo. Não posso apontar nada ao trabalho que desenvolveram porque trabalharam muito e entregaram-se ao jogo por completo. Os jogadores que saltaram do banco de suplentes acrescentaram muita energia. Na segunda parte continuámos por cima do jogo, mas acabámos por sofrer num contra-ataque. A bola estava no nosso poder, perdemo-la e o Jair, que é rapidíssimo e define muito bem, fez o golo. Foi uma questão de inexperiência. Estes miúdos vão crescer muito, têm muito futuro dentro do Clube e acredito que vão fazer jogos ainda melhores", começou por dizer aos jornalistas na zona de entrevistas rápidas do Estádio Aurélio Pereira.

Depois de lembrar que, "durante a formação", os jovens Leoninos "nunca tiveram problemas tão complexos para resolver" como aqueles que enfrentam na Liga 3, o treinador está confiante no futuro: "Alguns deles competiam nos Campeonatos de sub-17 e sub-19. Há que trabalhar os conteúdos de que necessitam para que consigam resolver os problemas a seu tempo. Não tenho dúvida de que para o ano vão resolver muito melhor".

Por fim, Filipe Celikkaya garantiu que "esta equipa tem uma alma muito grande". "São jovens com grande ambição e temos de nos focar nos comportamentos que têm de ter para fazer grandes carreiras. A exigência que colocamos nestes miúdos é tão alta que eles, se continuarem neste processo, vão ter carreiras muito bonitas. Podemos prometer que se vão entregar aos jogos a 200% e vão tentar ganhar todos, mas alguma inexperiência e imaturidade vão-nos levar a cometer alguns erros que, por vezes, saem caro. Foi o caso do jogo contra a UD Leiria, a quem não devemos nada em termos de qualidade", concluiu.

Diego Calai, guarda-redes verde e branco, também falou sobre um jogo em que o Sporting CP teve "mais posse de bola e oportunidades, mas a UD Leiria concretizou a oportunidade que teve". "Foi um bom golo e têm mérito por isso. Não é uma questão de falta de empenho ou de trabalho, falta-nos o golo e é nisso que nos temos de focar", frisou ainda.

Para o jovem de 18 anos, o objectivo é continuar com o que tem sido feito "até agora", com os jogadores "empenhados ao máximo nos jogos e nos treinos": "Vamos tentar conseguir a vitória nos jogos que temos pela frente".