Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "A equipa atravessa um bom momento"

Por Sporting CP
18 Fev, 2023

​Reacção do técnico-adjunto ao triunfo sobre o Sangalhos DC

No final do triunfo deste sábado frente ao Sangalhos DC (98-64), no duelo de encerramento da primeira fase da Liga, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Nuno Manarte, considerou que este “não foi um jogo bonito de se ver”, sublinhando ainda assim a excelente fase que os Leões atravessam, pois somaram aqui a nona vitória seguida.

“Não houve muita partilha de bola durante longos períodos, ou durante o tempo que queríamos que existisse. Mas foi uma vitória e deu para distribuir minutos por mérito dos jogadores, não para fazer alguns descansar”, começou por dizer à Sporting TV, acrescentando depois. “A equipa atravessa um bom momento, apesar de hoje não ter sido um jogo muito bem conseguido. De qualquer forma, fomos sérios, encarámos o desafio para ganhar e estamos felizes com a vitória”.

O técnico fez depois uma avaliação da primeira fase dos Leões, que terminaram no segundo lugar a um ponto do líder SL Benfica. “O balanço é positivo, sobretudo em termos de distâncias ganhas. Faço um balanço muito positivo das competições europeias e das duas provas internas que já conquistámos”, disse, frisando que agora há que “integrar o reforço Eddy Polanco”, até porque “todos ficam a ganhar com quanto mais jogadores for possível envolver e mais utilidade tiverem para a equipa”.

Nuno Manarte admitiu ainda que “as perspectivas para a segunda fase são muito altas”. “A equipa está a subir gradualmente, tem-nos agradado muito a forma como as cosas têm acontecido, tudo num processo muito natural a nível defensivo e ofensivo. Damos por nós a ver jogos da primeira volta e notamos uma grande diferença para a forma como jogamos agora. A equipa está a crescer e ainda tem margem de progressão. Estamos muito ansiosos pela segunda fase”.

Já André Cruz, extremo que somou quatro pontos, admitiu que os Leões não entraram “da forma como o treinador tinha pedido”, mas frisou a rápida resposta a esse início menos fulgurante.

“Com o decorrer do jogo começámos a correr mais e no segundo e terceiro períodos ganhámos com grandes vantagens. Isso ajudou-nos a ter um quarto período mais relaxado com o triunfo já garantido”, mencionou o jovem, realçando também que “o espírito da equipa está incrível”.

“Sentimo-nos invencíveis e que conseguimos bater-nos com qualquer equipa. Todos sabem que o Sporting CP participa em todas as competições para ganhar. Vamos à guerra porque chegamos com bons indicadores à segunda fase e queremos o lugar mais alto do pódio nos play-off”.