Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Resultado premeia uma vitória bem conseguida"

Por Sporting CP
18 Fev, 2023

Treinador reagiu à vitória no dérbi

Terminado encontro entre SL Benfica e Sporting CP em sub-19 (1-2), Pedro Coelho, treinador Leonino, fez um rescaldo do dérbi em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, salientando a forma como os seus jogadores abordaram o jogo.

"É importante quando preparamos este tipo de jogos, para lá da dificuldade que representa o SL Benfica, ter atenção ao factor emocional que entra no dérbi. Aquilo que pedi aos jogadores foi para, durante os 90 minutos, jogar com personalidade, confiança e a querer ter a bola longe da baliza para criar dificuldades ao adversário", revelou o técnico, antes de analisar o jogo na sua globalidade.

"Penso que entrámos muito bem, tendo em conta a nossa abordagem de querer ter a bola. Com tantas oportunidades criadas e perante uma equipa com a qualidade que o SL Benfica tem, temos de conseguir fazer o segundo golo. Com 0-1 ao intervalo sabíamos que o SL Benfica ia reagir pela sua capacidade física e qualidade individual. Têm uma grande equipa e está muito bem trabalhada pelo Filipe [Coelho]", considerou, destacando que "o resultado premeia uma vitória bem conseguida pelos jogadores".

Por sua vez, apesar de ser um dérbi, Pedro Coelho salientou que esta vitória "são três pontos", preferindo manter o foco na longa caminhada que será esta fase final.

"Esta fase é muito competitiva e a nossa responsabilidade é dar este espaço aos jogadores para poderem crescer. Jogo a jogo temos de ser melhores e a minha mensagem no fim do jogo foi mesmo essa: para descansarem e aproveitarem a vitória que segunda-feira começa uma nova semana. Ao fim de duas jornadas ainda temos muito que melhorar e temos a capacidade e o talento para o fazer", sentenciou.

Depois, o médio Guilherme Santos também fez um rescaldo da partida, realçando que "foi um grande jogo disputado por duas grandes equipas". "Fizemos uma muito boa primeira parte, criámos muitas oportunidades e podíamos ter feito mais golos. Na segunda não tivemos tanta bola, mas faz parte sofrer um bocado. Agora, vamos focar-nos no próximo treino e no próximo jogo", atirou.

Além disso, Guilherme Santos sublinhou que a equipa soube levar a cabo da melhor maneira o plano traçado para este dérbi no Seixal.

"A equipa técnica dá-nos sempre o material necessário para aquilo que precisamos de fazer. Se continuarmos assim, jogo a jogo, como nós pensamos sempre, vamos conseguir chegar longe", referiu o jovem Leão, que já só olha em frente: "Agora estamos focados no seguinte [jogo]".