Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Filipe Çelikkaya: "É uma vitória justíssima"

Por Sporting CP
01 maio, 2023

​Técnico agradado com a exibição diante do FC Oliveira do Hospital

Confirmado o triunfo por 1-3 em casa do FC Oliveira do Hospital, em jogo da quinta e penúltima jornada da segunda fase da Liga 3, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, destacou a “grande união, alma e atitude” que os Leões demonstraram em campo.

“Para se ganhar estes jogos é preciso querer mais do que o adversário e ficou bem demonstrado que isso aconteceu, aliado também a uma qualidade de jogo superior ao adversário. Em termos estatísticos tivemos mais oportunidades de golo e só pecámos por não termos feito mais golos e mais cedo. É uma vitória justíssima”, começou por dizer o técnico Leonino ao Jornal Sporting.

“Quero salientar a forma como entrámos tanto na primeira como na segunda parte, sempre como uma grande estabilidade emocional e com um desejo de vencer muito grande”, sublinhou.

Filipe Çelikkaya lembrou ainda que os Leões têm “a equipa B mais jovem do país” e enfrentam rivais mais experientes, o que tem trazido benefícios aos 34 jovens que já actuaram nesta Liga 3.

“Tem-se verificado o crescimento que pretendemos com uma ou outra dificuldade pelo caminho. Já tivemos muitos jogadores a jogarem nesta prova e a darem resposta. Hoje foi uma boa resposta e temos de lhes dar os parabéns por isso. Ainda assim, temos de manter-nos focados porque ainda falta uma jornada para garantir o objectivo [da manutenção]”, alertou.

A fechar, o líder verde e branco elogiou o desempenho de Tiago Ferreira, extremo de 21 anos que bisou neste que foi o seu primeiro encontro a titular depois de um longo período lesionado.

“Tem uma grande alma, é um rapaz que passou ano e meio parado e continua com a mesma alegria e vontade de trabalhar. É fantástico para qualquer pai ou qualquer treinador, excede-se diariamente e teve a recompensa dele”.