Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Kauã Oliveira reforça equipa B

Por Sporting CP
31 Jan, 2024

Médio de 20 anos chega do Ibrachina FC, do Brasil

O Sporting Clube de Portugal contratou - por empréstimo com opção de compra - Kauã Oliveira, jogador brasileiro de 20 anos, para a equipa B de futebol.

Oriundo do Ibrachina FC, emblema da cidade de São Paulo, no Brasil, o novo Leão é médio e, na apresentação, mostrou-se naturalmente satisfeito por dar este passo.
"Sinto-me muito feliz. É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. (...) É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

Depois de admitir que tem como objectivos "estar bem na equipa B para conseguir subir para a equipa principal e dar muitas alegrias aos adeptos", Kauã Oliveira falou um pouco sobre o seu passado e como começou a ligação ao futebol.

"A paixão do futebol vem desde o berço. O meu pai jogava e sempre gostei e acompanhei. Era um sonho desde pequeno e estou cada vez mais perto de o realizar", frisou.

Desafiado a descrever-se como futebolista, o atleta revelou que "gosta de ter bola, controlar o jogo e pisar a área" antes de enunciar as duas maiores referências: "Essas são as minhas principais qualidades. Gosto muito do [Andrés] Iniesta, que já se aposentou, e do [Luka] Modrić. Acho-os jogadores incríveis".

Sobre o Sporting CP, Kauã Oliveira contou que conhece "vários jogadores que saíram" da formação verde e branca, "como Cristiano Ronaldo ou Luís Figo". "Sei também um pouco da história do Clube, que é muito grande", adicionou.

Já tendo estado no Estádio José Alvalade e na Academia Cristiano Ronaldo, o reforço ficou muito feliz com o que encontrou: "Surpreendeu-me bastante. É uma grande e linda estrutura comparando com o que tinha no Brasil. Gostei muito e fiquei muito contente por poder estar a viver este momento".

Por fim, Kauã Oliveira deixou uma garantia aos Sportinguistas: "Posso prometer que nunca vai faltar esforço e vontade".