Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Os jogadores portaram-se bem"

Por Sporting CP
25 Fev, 2024

Reacção do treinador do Sporting CP após mais um triunfo

Filipe Çelikkaya mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo do Sporting CP sobre o CA Pêro Pinheiro (1-0), falando numa vitória que poderia ter tido outros números.

“Podíamos ter marcado mais, de facto, mas penso que, no geral, os jogadores portaram-se bem. Só falhámos foi alguns golos que poderiam ter avolumado o resultado. Estávamos preparados para um bloco baixo, em espera, e conseguimos quebrar aquela pressão várias vezes, mas depois não conseguimos ou procurar o espaço nas costas da linha adversária ou jogar entre linhas. Portanto, houve ali alguns momentos em que podíamos ter decidido melhor e ter tido maior tranquilidade. Por isso, esta semana temos de corrigir alguns pormenores e transportar aquilo que fizemos de positivo para os jogos seguintes porque quase todas as equipas com quem vamos jogar nesta fase jogam numa linha de cinco”, começou por dizer o técnico Leonino, que nesta partida contou com os ‘reforços’ Iván Fresneda e Rafael Pontelo.

Ambos deixaram boas indicações e Filipe Çelikkaya já esperava que a atitude em campo fosse mais do que positiva: “Todos eles são profissionais, todos eles têm paixão pelo treino, todos eles têm paixão pelo jogo e todos eles têm paixão por competir e isso ficou aqui demonstrado. Hoje vieram dois da equipa principal competir connosco, na terça-feira vão alguns da equipa B competir nos sub-23 e voltam depois para estarem preparados para jogar frente ao SC 1.º Dezembro. Aqui é mesmo assim, é este o projecto do Clube”.

Manuel Mendonça também falou após este jogo, indo ao encontro das palavras do técnico Leonino sobre a exibição da equipa verde e branca: “Tivemos muitas oportunidades de golo, muita posse de bola e muitos remates e podíamos ter feito mais golos, mas por vezes decidimos mal. Agora temos é de corrigir isso para a semana estarmos melhor nesse aspecto”.