Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Estamos a cometer menos erros”

Por Jornal Sporting
26 Jul, 2015

Fredy Montero elogia progressos da equipa na África do Sul

Em termos de exibição, funcionou o colectivo. Ganhou a equipa. Mas Fredy Montero foi de forma inevitável a grande figura individual de um dia marcado pelo seu 28.º aniversário e pelos dois golos que deram ao Sporting a conquista da I Cape Town Cup com o Crystal Palace. No final do encontro, o avançado mostrou-se satisfeito com o resultado mas preferiu destacar a progressão observada na equipa após mais um teste de pré-época.
 
“Estamos felizes por termos conquistado este troféu mas mais felizes porque a cada jogo que passa estamos a cometer menos erros e a ajustar aquilo que o treinador quer de nós em termos individuais e colectivos. Não vai ser fácil, estamos a trabalhar no duro todos os dias para nos ajustarmos às novas ideias do treinador para que tudo possa funcionar”, salientou ‘El Avioncito’.
 
Em paralelo, Montero considerou positivo em termos individuais apontar os dois golos e revelou que não tem preferência em relação ao companheiro para jogar na frente.  “Os golos são importantes para a confiança pessoal mas o mais relevante é que o grupo consiga sempre prevalecer. Por isso, estamos a trabalhar cada dia melhor. Estamos no bom caminho”, comentou, acrescentando: “É difícil escolher entre Slimani e Teo. Temos uma competição sã e depois é uma escolha que cabe ao treinador fazer”.
 
Por fim, o colombiano destacou a mentalidade vencedora de Jorge Jesus e as afinações que a equipa necessita fazer para o grande objectivo da temporada: o título. “Para jogarmos com dois avançados é necessário fazer alguns ajustes mas no passado também já tínhamos jogado assim. Teremos de ajustar todas as peças. Pessoalmente, o meu objectivo passa por entregar todo o meu talento e potencial futebolístico ao Clube como tenho feito desde o primeiro dia para ajudar a equipa e ter possibilidade de chegar ao onze. A mentalidade do treinador é muito definida, é a mentalidade de ser campeão e é isso que queremos esta época: o título”, concluiu Fredy Montero.