Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos ver quem é o melhor"

Por Fábio Lima
08 Ago, 2015

Antevisão de Jorge Jesus à Supertaça de amanhã, frente ao Benfica

“Ambos querem ganhar e vamos ver quem é o melhor”. Foi assim que Jorge Jesus iniciou a conferência de imprensa de antevisão à Supertaça frente ao Benfica, que se joga, amanhã (20h45), no Estádio Algarve.

É uma final entre dois rivais e ambos têm a consciência da sua importância. Estamos a preparar-nos com o tempo que tivemos na pré-época. O adversário não é importante, só chegam a estes confrontos os melhores e estar nesta final é bom sinal para o Sporting, porque ganhou esse direito por ter vencido um troféu”, começou por dizer o técnico ‘leonino’.

Questionado sobre a evolução do plantel e a sua adaptação às novas ideias de jogo, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o que tem visto, assim como com aquilo que encontrou à chegada. Para amanhã, apenas uma promessa: os ‘leões’ vão fazer o seu melhor. “Não é a mesma coisa chegar a um Clube e implantar uma ideia de jogo, estrutura e organização onde todos estamos inseridos. Com uma ideia diferente, a forma de trabalhar também é diferente e temos de aceitar alguns momentos em que as coisas possam não estar tão bem como quero. Mas estou muito satisfeito com o trabalho desempenhado. Estou a trabalhar com jogadores inteligentes, o que facilita imenso. Trabalhamos num Clube de prestígio nacional e queremos fazer o nosso melhor, sem complexos nem desculpas, para ganhar esta Supertaça”, explicou o técnico.

Quanto ao adversário de amanhã, Jorge Jesus reforçou as declarações prestadas anteriormente à RTP. “Assumo o que digo, sei com sentido o disse e, se me fizerem a mesma pergunta, volto a referi-lo hoje porque tudo aquilo que falei é uma verdade absoluta”, reiterou o técnico, concluindo com uma análise ao Benfica de Rui Vitória: “O Benfica é a equipa detentora do título e estes jogadores ganharam sete troféus em oito. Mas o favoritismo não dá direito a ganhar a final nem a ser o melhor. Estamos com ambição e confiantes de que temos capacidade para disputar esta final ao nível daquilo que é a equipa do Benfica. Os jogos que vi mostraram um Benfica com menos tema, com a mesma ideia de jogo e com estratégias de bola parada iguais. Só tenho de dar os parabéns ao treinador do Benfica, que é inteligente e manteve tudo igual numa equipa que venceu tudo”.