“Primeira parte com muita dinâmica”
13 Set, 2015
Análise de Jorge Jesus ao triunfo em Vila do Conde
Jorge Jesus, treinador do Sporting, mostrou-se satisfeito com a vitória dos ‘leões’ em Vila do Conde por 2-1, salientando a boa exibição do conjunto ‘verde e branco’ num campo tradicionalmente difícil mas que não impediu a equipa de manter-se na liderança da Liga.
“Foi um jogo difícil como estava à espera, ganhar aqui não é fácil. Fizemos uma primeira parte muito boa, com muita dinâmica. Enquanto os jogadores estiveram ‘soltinhos’, fomos agressivos em termos ofensivos e defensivos. Depois demos mais espaço ao Rio Ave, começámos a ter mais dificuldades no corredor esquerdo, com problemas no nosso posicionamento, e sofremos um golo que não podemos sofrer. Mas estivemos ainda mais perto do 3-1. O grande objectivo, que passava pelos três pontos, foi conseguido”, referiu o treinador ‘leonino’ na zona de entrevistas rápidas após o final da partida.
“Senti que estávamos a ceder no corredor esquerdo e com a entrada do João Mário ficámos pior. Depois, com o Mané nessa zona, não só conseguimos travar esse problema como tivemos mais iniciativa ofensiva. Notou-se que o Carrillo e o Bryan tiveram mais dificuldades em acompanhar a velocidade do jogo no final. Parabéns à equipa do Sporting, à equipa do Rio Ave e à equipa de arbitragem”, completou Jorge Jesus, na análise às mexidas que operou na segunda parte e à condição física de alguns jogadores.
Também Adrien, marcador do primeiro golo do Sporting, destacou as dificuldades dos ‘leões’ em Vila do Conde mas sublinhou a qualidade da equipa ao longo do encontro.
“É sempre uma deslocação muito difícil, contra uma equipa bem trabalhada, mas tivemos uma resposta à altura com muito mérito. O Rio Ave não criou grandes oportunidades. Apesar de nem sempre termos tanta bola, controlámos o jogo do início ao fim e podíamos até ter marcado mais no final”, comentou na ‘flash interview’, complementando: “O ‘penalty’? Só não falha quem não marca e, mesmo depois de não ter feito golo com a Académica, continuei a trabalhar. Segredo? Manter a concentração e não desprezar o adversário. É isso que tento sempre fazer”.