Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Saber desmontar a estratégia do adversário”

Por Jornal Sporting
03 Out, 2015

Antevisão de Jorge Jesus à recepção de amanhã ao V. Guimarães

Jorge Jesus, treinador do Sporting, espera que os ‘leões’ consigam regressar aos triunfos no Campeonato Nacional após o nulo no Bessa mas salienta que o V. Guimarães é uma equipa com maior valia do que o actual 15.º lugar na tabela classificativa indica.

“Este V. Guimarães é uma equipa com um valor que a pontuação não demonstra. Tem qualidade em termos técnicos individuais, está a tentar fazer uma recuperação e agora conta com um jovem treinador com muita qualidade, o Sérgio Conceição. Espero um adversário a defender bem, muito agressivo para tentar cortar o jogo mas com elementos que podem criar problemas no ataque e nas transições rápidas. Teremos de saber desmontar a estratégia que o adversário possa vir a ter com a nossa ideia de jogo e com lances individuais dos nossos jogadores que podem fazer a diferença. Estamos preparados para as dificuldades”, comentou o técnico ‘verde e branco’, antes de recusar qualquer preocupação com o número de golos sofridos: “Como? Vamos jogar o Campeonato Nacional, certo? Somos a equipa com menos golos sofridos, os mesmos do que o FC Porto e Benfica. Acho que está respondido...”

Jorge Jesus aproveitou também a conferência para abordar três temas em específico da actualidade ‘leonina’: o processo a Carrillo, os vários documentos com informações do Clube que têm vindo a público e a não chamada de William à Selecção.

“Sobre o tema Carrillo, a equipa técnica, o grupo e administração fizeram tudo para que houvesse um acordo e, não havendo, surgiu o comunicado. É uma assunto que está entregue à administração da SAD. Se perdemos competitividade? Ganhámos o primeiro troféu oficial da época, estamos à frente do Campeonato com o FC Porto e só não conseguimos o acesso à Champions. O Carrillo era um elemento de qualidade mas comecei a época sem dois grandes jogadores, o Ewerton e o William, e não me queixei de nada. Vou arranjar soluções, é para isso que fui contratado pelo Sporting”, explicou.

“Todas estas coisas que têm saído em relação ao Sporting têm um propósito que é esconder o que estamos a fazer aos Sócios e à opinião pública: o primeiro troféu foi ganho pelo Sporting, neste momento lideramos o Campeonato com o FC Porto e aquilo que se pretende é não valorizar o que temos vindo a fazer até este momento”, destacou.

“É natural que o William não fosse convocado, não estava à espera que fosse. É importante para a Selecção e para o Sporting e assim terá mais tempo para se ir preparando melhor para ambos”, concluiu.

O Sporting-V. Guimarães realiza-se amanhã, domingo, às 20h30 no Estádio José Alvalade. Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, foi o árbitro nomeado para o encontro.